O tal do: É O PRÓXIMO...

Annyeong Yodolkop'is como estão? Espero que estejam todos muito bem!!

Tem uma coisa no mundo Kpop que incomoda pra caramba, o tal do: é o próximo. Sabem quando tem um grupo novo pra debutar e a bendita agência deles vem e diz: Grupo tal será o próximo XXX ~ 

Isso é uma estratégia de marketing obviamente pra chamar a atenção para o grupo, mas acontece que em 99% dos casos essa coisa toda acaba dando errado e o ao invés de atrair fãs os pobres Idols ganham muitos anti-fãs. 
Sabem como os kpoppers são super protetores com seus grupos (pra não dizer possessivos) e sinceramente alguns beiram o extremismo, odiando qualquer outro grupo que venha a se assemelhar a seus bias. 

As pessoas se esquecem que hoje em dia originalidade é uma palavra praticamente inexistente. Tudo já foi feito alguma vez, estilos acabam ficando parecidos e muitas vezes isso acontece por mero acaso ou por falta de opção. Mas daí a dizer que grupo tal será o próximo Big Bang ou DBSK já é pedir demais, primeiro porque são rookies, mal saíram do treinamento e a empresa já quer que eles se tornem um nome super importante, e segundo porque ninguém deveria ter que carregar certos fardos, deixem eles provarem do que são capazes sem ter que se igualar a ninguém, cada grupo deveria ser único, ter a sua própria identidade sem precisar ficar se matando para superar algum grupo que já tem uma base já totalmente estabilizada.



Vejam por exemplo o fiasco que a DSP causou com o grupo A'ST1, o grupo em si era excelente, todos os integrantes era super talentosos, mas ai vieram com aquela história toda de superar o Super Junior... conhecendo as ELFs devem saber como essa história terminou né?! Digamos que não foi bonito, o grupo não durou, foi uma estratégia de marketing muito arriscada e se me permitem totalmente desnecessária, eu como fã de Super Junior não me ofendi nem nada, por que o grupo na verdade não tinha quase nada em comum, mas muita gente chegou a certos extremos por causa disso. 

Um grupo que na minha opinião foi um dos mais injustiçados do mundo Kpop foi com certeza o CSJH. O grupo quando debutou foi taxado como: A versão feminina do DBSK. Por que elas tinham o mesmo estilo musical, eram um grupo A capella, que tinha em seu repertório músicas que exigiam muito dos vocais. As quatro meninas sempre demonstraram um talento excepcional, mas quem disse que o grupo teve sucesso? A culpa disso tudo é de ninguém menos que da SM, além de mal as promoverem, ainda me vem com essa bobagem de compará-las com um grupo que na época era o mais popular do Kpop. Foi uma decisão totalmente impensada que custou para um dos grupos mais talentosos do mundo Kpop seu lugar de direito no topo. 

Agora um exemplo de grupo que superou essa coisa toda de É O PRÓXIMO, foi o KARA. (Sim a DSP tem dessas palhaçadas ¬___¬.) 
Antes das meninas debutarem elas eram vistas como o novo Fin.K.L. A DSP fez de tudo pra promovê-las antes do debut como o grupo que herdaria a posição delas, mas não foi bem isso que aconteceu.
Pra quem é mais antigo no mundo Kpop, ou pelo menos se interessa por grupos antigos sabe muito bem que Fin.K.L. foi um dos grandes girl groups dos anos 90/00, e tinham ninguém menos que a Lee Hyo Ri como integrante. O peso que foi colocado nos ombros das meninas do KARA foi pesado demais, ainda mais porque o estilo do grupo não tinha nada a ver com Fin.K.L e elas não tiveram a aceitação esperada. Elas tinham poucos fãs e suas fan meetings eram realizadas próximas a prédios em construção. Não foi fácil pra elas varrerem essa coisa toda pra longe delas, foi devido a muito trabalho que elas criaram seu próprio caminho e ninguém mais as associa com Fin.K.L hoje em dia.

Enfim, as agências deveriam aprender a deixar cada Idol trilhar seu próprio caminho e parar de exigir demais deles, afinal cada estrela tem seu próprio brilho e nenhuma é igual a outra, umas brilham mais, outras menos, mas todas tem sua luz individual que encanta a quem as olha com carinho. 

Qual grupo vocês acham que sofreram com essa coisa de É O PRÓXIMO, e acreditam assim como eu que essa coisa toda deveria parar? Não deixem de comentar e me dizerem suas opiniões. 


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy 

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

8 comentários:

  1. Minha neta de 11 anos adora estes tais de meninos coreanos das bandas. Eu quero levá-la para conhecer melhor esta cultura em São Paulo. Sei que o bairro Bom Retiro tem algumas coisas assim. Mas especialmente onde levá-la para comer comida coreana e comprar coisas, roupas da Coréia. Podem me ajudar os adolescentes daqui?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neusa desculpa a demora. Sua netinha tem um ótimo gosto e tenha certeza que Kpop algo que fará muito bem para ela já que desde já ela está aprendendo sobre as diversidades culturais, sobre respeito com outros povos e costumes. O bairro Bom Retiro realmente é um ótimo lugar para levá-la já que lá se concentram muitos coreanos, lá tem lojas e restaurantes sim. Perto do bairro da Liberdade também tem muitos lugares onde ela pode encontrar itens relacionados com o Kpop e restaurantes de comida coreana. Roupas é mais complicado, mas tem algumas lojas internacionais que vendem esse tipo de roupa online como o YesStyle.com. Mas uma ótima opção é comprar pela loja de uma das donas do blog. É uma loja que vende uma variedade de coisas relacionadas com Kpop, desde CDs e DVDs até acessórios que os cantores usam. É uma loja super confiável e responsável. Boa sorte e qualquer dúvida se sinta a vontade para perguntar.

      Aqui o link da loja: https://www.facebook.com/lojasuperstore?ref_type=bookmark

      Excluir
  2. Quem são A'ST1 e CSJH?? kkkk Sério nunca nunquinha ouvi falar! Nem naquelas matérias especiais de pages e blogs de grupos flopados e que nunca deram certo '-'
    O MBLAQ na coréia foi tachado como novo DBSK ... mas não demorou muito pra eles mostrarem que não tinham nada haver com eles. Não sei se posso relacionar isso a flopidão dos meninos na coréia. Enfim, sorte que eles tem várias fãs fora de lá, pq neah... meus bebês merecem algo <3

    ResponderExcluir
  3. É oque fizeram com CSJH foi injusto elas eram tão talentosas. Antes eu não tinha pensado por esse lado, mas agora fui perceber que por isso a maioria dos grupos não tem futuro.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei CSJH, sério, não peguei o tempo que falaram isso delas, mas desde que você mostrou aqui no blog eu adorei. ♥
    Acho isso uma baita sacanagem, pobres idols. :/

    =*=*

    ResponderExcluir
  5. Oi, posso pedir sua ajuda?
    é que eu estou fazendo um projeto que é para tentar trazer a YG, SM e JYP para o Brasil, para elas fazerem audições aqui...
    Será que você pode nos ajudar fazendo uma postagem sobre esse projeto?
    Aqui tem informações sobre ele: http://this-is-koreia-and-japan.blogspot.com.br/2014/06/projeto-we-want-auditions-in-brazil.html

    por favor nos ajude!

    ResponderExcluir
  6. Quando falou que o GOT7 iria debutar fiquei tão esperançosa, mas me decepcionei um pouco quando saiu o mv... Tipo, só duas pessoas cantam praticamente! Eu sei que agora estão por vir mais grupos novos a debutarem....
    tem uma tag para você lá no blog! :D http://confienounicornio.blogspot.com.br/2014/07/tag-10-coisas-que-eu-odeio.html

    ResponderExcluir