Hangul ?!


Ywool ~ 
Bom tempinho que não passo por aqui,falta de criatividade em o quê escrever. >:
Me ajudem pessoal! Deem ideias para próximas matérias. hehe'
Enfim,hoje eu vim passar algo super legal para vocês,pelo menos eu acho.Né. O blog já tem o Dicionario Kpop com algumas palavras e expressões coreanas.
Então eu pensei:
 - Então que tão aprender alguns hanguls,até mesmo das palavrinhas básicas que usamos ? 
Obs.: Hangul,é aquelas letrinhas coreanas,que nunca entendemos -q
Eu vou ensinar algumas palavrinhas e frases que eu aprendi.Pois é,ser viciada em doramas tem seus benefícios. POASDKAPOKP'
Começando com o cumprimento,acho que todos já viram o famoso "Annyeong Haseyo".Mas poucos devem sabe como é sua escrita mesmo. 

Annyeong Haseyo   안녕하세요
A sua pronuncia é Anyeon Aseio ~ Simples,né ? Ele pode ter dois significados que são Olá e até um "como vai?" dependendo da forma que a pessoa disser.
 
E agora vamos a apresentação.Quando for dizer o seu nome é desta forma :

- Lisa Imnida.  
입니다
Sua pronuncia é assim como se escreve ~ Im.ni.da 
Também super facinho. ;3


E por último!
- Prazer em conhecê-lo. 반갑습니다
Pronuncia é Pan.gap.sun.mi.da.


Agora vamos juntar tudo!




  - 안녕하세요! Lisa 입니다. 반갑습니다. 
Pronuncia : Annyon aseio,Lisa inmida.Pangapsunmida.





Oiaa,já sabemos como nos apresentar e cumprimentar alguém! 
Bom esse passinho agora sabemos,então vou agora ensinar o hangul das palavrinhas super básicas que falamos,que é oppa,unnie. Essas coisas. -q

Oppa - 
오 빠
É utilizado por meninas,para se referir ao irmão mais velho,namorado ou até mesmo um amigo intimo.
Na pronuncia,tem que se dar um enfase no Ô.

Unnie - 
언니 Também é utilizado por mulheres,mas este é quando uma se refere a outra que seja mais velha que ela.E se for sua irmã,mais velha.
Pronuncia é eoni,algo parecido a isso. -Q

Hyung - 
형  É como um menino chama o outro quando é mais velho que ele,pode ser amigo ou irmão.
A pronuncia seria um RIong.


Noona - 누나 Noona,é como um menino chama uma menina quando ela é mais velha que ele ou simplesmente sua irmã mais velha.
A pronuncia é nunna.


DongSaeng - 동생 
É qualquer um que seja mais novo que você,e não tem importância o sexo da pessoa.



Aprenderam ? Agora vocês já sabem a como se apresentar e a como se referir ao próximo.Simples,né?

Bom pessoal,essa vai ser uma matéria bem basiquinha só pra saber se vocês gostaram da ideia.Se eu ver que muitos gostaram,eu vou trazer novas coisas para vocês,quem sabe até o alfabato e começar bem do inicio mesmo! Assim todos aprendemos juntos. OwO
Então,deixem aí em baixo me dizendo o que acharam da minha nova ideia para o blog,e também da matéria.HEHE' Espero que todos tenham gostado!

키스 ! 


♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

51 comentários:

  1. HSUAHSA Matéria legal, apesar de já saber como se pronunciava essas palavras :3
    Pra quem não sabe, foi muito útil
    E pra quem já sabia, foi divertido ^.^
    Ideia? Sou péssima pra isso. Já ando sem saber o que postar até no meu D:
    Mas sei lá... Poderia postar umas fotos da Coréia? Sobre as cidades mais conhecidas de lá? Sobre a história? Espero ter ajudado! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas a minha intenção com a matéria e de além de as pessoas aprenderem a pronuncia,aprenderem como se escreve em hangul também. >w<
      Obrigada pela ideia! haha' Ajudou sim,eu vou tentar estar postando algo sobre a história de lá e essas coisas,farei umas pesquisas e logo vou tentar fazer!
      Obrigada pelo comentário.(:

      Excluir
  2. Adorei!
    Ri muito com o gif! ashaushaus
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline.
      Ah esse gif é muito engraçado mesmo,eu amoo. POASKDAP' ~
      Obrigada pelo comentário. (:

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bom que gostou!Obrigada pelo comentário. :3

      Excluir
  4. Adorei o post!
    Ah, eu tinha aprendido outra forma de dizer prazer em conhecê-lo num vídeo em que uma menina coreana ensina algumas expressões; se eu não me engano era "manaseo bangaweo"; foi bom aprender outra forma de dizer com o post ^^

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis saber essa coisinhas^^

    ResponderExcluir
  6. Eu amei, eu to querendo aprender hangul, porque né fica tenso ler as músicas e não entender, aprender coreano é necessário e adorei sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Gemt e esse gif? IUSHAIUHSIU. Adorei a matéria haha

    ResponderExcluir
  8. Amei*--*, uma forma bem mais facil de aprender coreano u.u KKKKK

    ResponderExcluir
  9. Gente, olha eu falando coreano.
    Já posso mora lá??? Só falta aprende "sou do Brasil, estou perdida, me leve pra YG, eu moro lá"..kkkk
    Obrigado ^^

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo e meio difiçil mas devagarzinho eu chego la ,porque eu ainda vou morar la

    ResponderExcluir
  11. Quero ver o dia que eu vou decorar como faz esses hangul ai '-' HUSAHSUAHUSH O coisinha chata :c
    blog-sweetgeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ameei! mas e esse gif shisus, pfvr, morrendo aqui hauhahuauahuah

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. hahahhaa ammeeeeeeeei tem que ter mais ^^

    ResponderExcluir
  15. A eu já comentei antes só que meu perfil estava com outro nome mas eu adorei, foi muito bom pra mim esse post eu até anotei!
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  16. O3O,obrigada Lisa-sama,ou melhor,Lisa Unnie (?) Foi bem útil e eu anotei tudo Ouo

    ResponderExcluir
  17. só uma duvida,Lisa Inmida é como se fala ou lisa é o nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa é o nome dela. AUSHUHASU (:
      No seu caso, seria Carlos inmida.

      Excluir
    2. Lisa é meu nome. POKASDPOAKP' ~
      A Thalia tá certa, no seu caso ficaria "Carlos Inmida" c;

      Excluir
  18. Obrigada por me falar isso,eu nunca ia saber mesmo!Eu tinha megas-dúvidas sobre a palavra Oppa,mas agora,com sua ajudinha ótima,eu sei o que é exatamente :D
    Eu achei ótimo esse post.Principalmente o começo,agora sei como me apresentar pras meninas do SNSD (sonho meu *u*)
    Beijos e bye bye!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do post ^^
    mas "Unni" é só a pronuncia o certo é "Eonni" :D

    ResponderExcluir
  21. Esse gif é uma onda eu adorei a materia queria aprender mais

    ResponderExcluir
  22. AAAAII q divaa!Ameiii! sempre fico caçando um lugar pra aprender coreano! Muuito bom! Espero q continuem!
    :*

    ResponderExcluir
  23. AAAAII q divaa!Ameiii! sempre fico caçando um lugar pra aprender coreano! Muuito bom! Espero q continuem!
    :*

    ResponderExcluir
  24. AM,EEI :3 eu sempre quis aprender coreano e hangul posta mais desde o alfabeto até as coisa mais dificies please Thanks Noona ? O-O Byee ♥

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amei esse blog super engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amuuuuuuuuuuuuuuuuuuu <3 ahauahauahuahauahau

    ResponderExcluir
  26. QUERIA APRENDER :( TO ME INTERESSANDO BASTANTE POR ESSA CULTURA COREANA <3 ME AJUDEM <3 K-POP TO AMANDO

    ResponderExcluir
  27. Ameeeeeeeei! Estava muito querendo aprender coreano,por favor continue,obg!

    ResponderExcluir
  28. aprendi muito assistindo doramas!! essas são dicas muito legais e praticas pra aprender coreano, obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. Sou nova aqui, amei isso, agr ja sei onde vou aprender coreano

    ResponderExcluir
  30. Nossa vou dar é um nó na língua....tô de brinks!!!
    Adorei!!! Pra quem é dongs... antes de falar besteira..... dongsaeng é usado para para indicar pessoas mais novas ( relacionado a idade, mais jovem) certo;ou posso usar também para dizer que a pessoa é novata...(relacionada a principiante, calouro, aprendiz) deste já thank's!!!

    ResponderExcluir
  31. Amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, ...... Nossa eu sou muito exagerada x'D

    ResponderExcluir
  32. foi ótimo embora eu já tenha ouvido as palavras saber como se escreve foi realmente muito útil pra mim

    ResponderExcluir
  33. LINDO ESSE SITE PERFEITO SOU FÃ JA ^^

    ResponderExcluir
  34. Uauu *--* amei, sou novata :) e seu blog está sendo magnífico, já assistia doramas e animes, mas mais os japoneses, então estou aprendendo muito sobre a Coréia>< Tbm estou escutando mais Kpop, escutava só alguns, mas é tão legal que está constante SPOKASKSPOSK
    Vlw Liza ><

    ResponderExcluir
  35. Uauu *--* amei, sou novata :) e seu blog está sendo magnífico, já assistia doramas e animes, mas mais os japoneses, então estou aprendendo muito sobre a Coréia>< Tbm estou escutando mais Kpop, escutava só alguns, mas é tão legal que está constante SPOKASKSPOSK
    Vlw Liza ><

    ResponderExcluir
  36. A romanização correta de 반갑습니다 seria pangabsubnida

    ResponderExcluir
  37. Nossa,amei o Blog! *-*

    Você ja pensou em gravar um video do tipo,dança,tags?Seria legal!

    =^.^=Beijos Da Bia=^.^=

    ResponderExcluir
  38. Nossa,amei o Blog! *-*

    Você ja pensou em gravar um video do tipo,dança,tags?Seria legal!

    =^.^=Beijos Da Bia=^.^=

    ResponderExcluir
  39. ANNYEONG!!

    Então, encontrei por acaso e sou muito chata quando estou aprendendo algo novo, o Hangul de "Pan.gap.seum.ni.da" está certo, mas a forma da pronuncia você trocou, primeiro vem o "M" e depois o "N", tipo "nida" não "mida", se não os coreanos te partem ao meio xD

    Bem, estou usando o usuario da minha mãe, mas não podia deixar de dizer isso, mesmo assim está bem resumidinho e explicado, parabéns pelo blog e pelas ótimas postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu também errei, a escrita "traduzida" tem dois "g"
      então é "Pang.gap.seum.ni.da"

      agora está certinho, desculpa pelo erro e parabéns novamente, porque estou sofrendo para aprender a gramática dasnkdjan

      Excluir