Guia de sobrevivência para Kpoppers iniciantes - Cap. 1

Annyeong Yodolkop'is como estão? Espero que estejam muito bem!!!

Não sei se perceberam mas a Maddy aqui é muito estranha. Outro dia enquanto eu estava brincando com um dos meus gatos (Panda *-*) eu tive uma inspiração pra uma matéria, vai entender U..Ú

Enfim, pensei comigo mesma, não seria ótimo se quando eu comecei a gostar de Kpop tivesse um manual pra entender melhor esse mundo?! Foi pensando nisso que eu decidi dar algumas dicas para os Kpoppers novatos que ainda estão meio perdidos por ai, e tem medo de perguntar algo e serem chamados de posers. 
Pois bem... vamos lá ^..^



Dica nº 1

Pesquise. Antes de sair por ai falando que é Kpopper, dê uma pesquisada no real significado de ser um Kpopper. Pesquise sobre os grupos, veja muitos MVs e programas de variedade, e assim quando falar - Eu sou uma/ um Kpopper.... as pessoas vão te levar mais a sério. Não é maldade minha, mas tem muita gente chata por ai que vai te chamar de poser, dependendo do tempo que você ouve Kpop, ou do quanto você sabe, ou por causa dos grupos que você gosta, não gosta, conhece ou não conhece. 


Dica nº 2

Aprenda algumas expressões coreanas. Tipo, quando a gente entra no mundo Kpop é tudo muito confuso. Muita gente fala umas coisas meio estranhas tipo Aegyo, Oppa, Unnie, Annyeong e você fica boiando. Daí o jeito pra não ficar parecendo um poser é aprender. Mas não se preocupe, não é nenhum bicho de sete cabeças. Aqui no KC a Lisa tem um cantinho pra ajudar vocês a aprenderem um pouquinho do básico de coreano. Clique AQUI e conheça as aulas da tia Lisa.


Dica nº 3

Entenda o significado de Conceito. Cada grupo/cantor utiliza durante suas carreiras vários Conceitos diferentes. O grupo em si costuma manter uma imagem desde o começo, mas se adapta de acordo com suas músicas. Os conceitos podem ser Cool (descolado), Cute (fofo), Sexy, Dark, entre outros. 


Dica nº 4

Seja você mesmo. Não importa se você gosta de outras coisas e cantores que não tem nada a ver com Kpop. Se você curte Kpop e Justin Bieber que seja. Não precisa parar de gostar de nada pra ser fã de alguém e muito menos pra agradar pessoas que não tem nada a ver com a sua vida. 


Dica nº 5

Não precisa ser fã só dos grupos populares. Se gostarem de grupos que as pessoas consideram flopados tudo bem. Eles merecem o seu carinho tanto quanto os outros, não é porque não são de uma empresa grande ou não são tão bem divulgados que não podem ser queridos pelas pessoas. Eu particularmente gosto de um monte de grupos e cantores que a maioria dos Kpoppers nunca nem ouviu falar, mas gosto deles da mesma forma que dos grandes.


Dica nº 6

Peça ajuda. Se tiver dúvidas em alguma coisa em relação ao Kpop não exite em pedir ajuda às pessoas mais experientes. Alguns não vão ajudar realmente, pois se acham melhores ou superiores, mas tem um monte de gente legal por ai disposta a dar uma mãozinha. Aqui no KC sempre que precisarem terão ajuda, é só falar que a Lisa e eu estamos sempre dispostas a ajudar no que pudermos.


Dica nº 7

Não entre na ondinha de Fan Wars. Essas guerrinhas entre fãs podem parecer engraçadas de fora, mas é uma das piores coisas que acontece no Kpop. Algumas pessoas levam tão a sério essa palhaçada toda que ao invés de ir apreciar seus próprios Idols, ficam só criticando os das outras pessoas. Fãs barraqueiros só trazem uma imagem ruim para os seus Idols e ninguém merece gente assim né?!


Dica nº 8

Ouça de tudo um pouco. Não fique preso apenas em músicas chiclete. Elas são legais, mas podem ser cansativas e podem te fazer com o tempo perder um pouco ou muito do interesse no Kpop. Não quer dizer que tenha que ouvir Ballads ou Trot, mas tem muitas músicas boas que não são necessariamente chicletes. Ouça todas as músicas dos seus Idols favoritos, tem muita música legal que nunca é promovida por não serem grudentas.


Dica nº 9

Seja sociável. Muitos Kpoppers são pessoas que normalmente tem poucos amigos fora da internet por terem gostos bem diferenciados das outras pessoas, mas os Kpoppers (pelo menos a maioria) tende a ser muito amigáveis com outros Kpoppers. Apesar de que de uns tempos pra trás era mais fácil fazer amigos Kpoppers online, ainda assim tem muita gente legal pelas redes sociais, é só saber procurar. 


Dica nº 10

Aproveite o tempo. 
O Kpop é um algo que vai além de um estilo musical, é realmente um estilo de vida. Não percam tempo com briguinhas por causa de bias, vão ver seus Oppas, Unnies, Noonas, Hyungs e Dongsaengs cantarem, dançarem, atuarem... enfim vão ser felizes. Já pararam pra pensar em como era antes de conhecerem o Kpop? Meio difícil acreditar que um dia a gente já foi simples mortais não é mesmo?! lol Então aproveitem o Kpop o máximo que puderem. 



Bom meu povo é isso. Espero que tenham gostado. Se perceberem no título eu coloquei Cap. 1 pois caso gostem eu faço uma segunda parte uma hora dessas.
Se você é um Knovato aproveite as dicas e algumas delas servem para os veteranos também ein?!


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

25 comentários:

  1. Amei as dicas!!!

    Poderia alguém ter feito isso e tido essa ideia há um ano e meio atrás, por aí, teria sido muito legal pra mim :(

    Enfim, boas dicas ^^

    Poderia falar isso com doramas também, seria legal :)

    =*=*
    Plush World of Louise♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néhhh teria me ajudado também se alguém tivesse pensado uns sete anos atrás kkk
      Enfim fico muito feliz que gostou Manu :)
      Sabe que é uma boa ideia, vou fazer sim mas lá no Otokke?!
      Talvez faça hoje ou amanhã ~ passa por lá e quando tiver pronto ai comenta \o/
      Beijinhos ~

      Excluir
  2. Concordo com todas as dicas.Tem muitos novatos que tem gente que chama de poser,ao invés de pensar que ele é novato no mundo do K-pop.E isso me dá raiva.
    Uma coisa que me ajudou muito foi procurar saber mais de grupos e de debuts.Eu gostei de um grupo chamado 2EYES,e elas debutaram agora.Minha prima não gostou,mas eu amei *-*
    Eu sou meio novata no mundo do K-pop,e as dicas ajudaram muito.Não posso esperar pela segunda parte! *--*
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas vão me ajudar muito ><
    Cara, eu sempre tento procurar por mais grupos, me atualizar sobre as coisas, aprender o nome dos grupos que tem uns mil integrantes mas não dá. Eu sou muito preguiçosa e com isso acabo me achando poser auehauehua então sempre que eu conheço alguem que gosta k-pop eu digo: eu gosto de k-pop também, mas não me considero kpopper. Falo isso justamente pra pessoa não me olhar tipo ¬u¬ "morra sua poser" auehaheua mas eu nem me importo ><
    Vou tentar seguir esse guia de sobrevivência a risca mas acho que meu caso não tem mais jeito nao UAHEUAHEUAHU
    Beijos :*

    nyanko-no-sekai

    ResponderExcluir
  4. Ameiii as dicas...
    Ansiosa pelo capitulo dois
    PF continue com esse projeto e cuide de nós novatos ^^
    Go go Fight Fight

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! XD Vão ajudar bastante os novatos! Quando eu conheci a minha primeira amiga Kpopper ela disse a palavra Bias - eu fiquei/disse o que é isso ?
    Até hoje rezo para que ela tenha esquecido T-T XDD E já fazia bem um tempinho que eu gostava. Foi um mico e tanto !!kkk
    Quase 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Alice Jabrazi)
      Aconteceu cmg tmb minha sorte é q foi online e aí eu fui pesquisar o q era bias ...kkk vergonha alheia de mim mesma

      Excluir
  6. fiquei um tempo longe daqui (de novo) e quando eu volto KC inovou (de novo)ou sou simplesmente apaixonada por esse blog,gosto muito do blog e de vcs parabéns > . <
    Jya~~

    ResponderExcluir
  7. Sou nova no Kpop e encontrei esse blog faz pouquíssimo tempo. Esse post caiu do céu especialmente pra mim! Nem sei como agradecer, eu ainda não entendo muita coisa e fico com medo de perguntar e ser chamada de poser. Outros posts desse guia me seriam muito bem-vindos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Maddy-senpai faça mais desse por favor! *3*
    Ajudaria muito a noob que aqui se encontra! Ainda fico meio perdida e esse guia é de graaande ajuda!
    Tia Ex agradece! ^-^
    Gostei bastante e vou esperar o próximo! õ/
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post, sou completa e irrevogavelmente apaixonada polos Kpop, mas onde moro poucas pessoas conhecem e a maioria mim critica e diz que sou meio maluca, mas eu nem ligo >**<

    ResponderExcluir
  10. Dicas preciosas para quem tá começando. Eu ainda colocaria alguma coisa do tipo: então, depois que você já estiver super acostumado com o mundo do kpop ... não seja um desses kretardados mimizentos, ou melhor, nunca seja um desses kretardados mimizentos, nem entendendo muito, muito menos entendendo pouco de kpop. Por favor. HUAHUHUA'

    ResponderExcluir
  11. Anônimo29.8.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa gostei do manual, é bom pra quem entrou nesse mundo zé agora!
    Bjs jeny

    ResponderExcluir
  13. Sou novo nesse mundo maravilhoso do kpop esse site me caiu do céu
    Arigatou...

    ResponderExcluir
  14. Oi,oi sou nova nessa coisa toda de kpop e essas dicas me ajudaram muito!Obrigada ;D

    ResponderExcluir
  15. Nossa são ÓTIMAS as dicas definitivamente ÓTIMAS!! sou muito nova no mundo K-pop e confesso que me aliviei muito..Obrigada ^_^ realmente me ajudaram bastante!!

    ResponderExcluir
  16. Oi KC ^_^ Estou vendo esse post maravilhoso em 2015 rsrs ^_^ Muito Obrigado Pelas Dicas.

    Sim, Eu sou um K-Novato. E sim as musicas mais famosas, grudenta, acaba enjoando rapido rsrs, mas é só fica uns tempo sem ouvir, esperar o "enjoou" passar e depois volta a ouvir elas rsrs :3

    Estou acostumando com as musicas agitadas e tal, cheio de toques forte e coreografias sexy e com uma pegada forte. mas sem querer cliquei em um mv que o youtube recomendou ai acabei conhecendo o lado romantico, lento, tristinho, e um lindo diferente do K-Pop, que é nada mais que aquelas musica sem muita coreografia igual alguns solo da Taeyeon, MV Beautiful da AMBER, Lose - BigBang, Fear do Minho Ft Taeyang entre outros :D Gostei muito desse ritmo diferente.

    Muito Obrigado Pelo Post, pelo tempo que teve pra criar pensar no que escrever, o tempo que teve pra escrever. Espero que seja gratificante pra vc nos ajudar, pois é muito ruim ser novo em qualquer coisa seja PotterHead, Série Maniaco, Kpopper. pois tem pessoas sem paciencia, que julga e não sabe ajudar um novato. é muito saber onde estão aquelas pessoas boas igual vc e outros que conheço :D


    Eu quero me aprofundar nesse mundo que gosto muito. conhecer pessoalmente mais kpoppers e quem sabe um dia eu não aprendo uns passos de alguma coreografia rsrs ^_^

    Irei acompanhar seu blog com muito prazer. Obrigado novamente ^__^

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17.5.16

    Nossa, muito obrigada! Sério ajudou muito. Só pelo post já vi que é um amor de pessoa. Quem me dera se todos os Kpoppers fossem como vc!

    ResponderExcluir
  18. Sério isso me ajudou e muito <3 já percebi que vc é um amor de pessoa... Bem eu não me considero ainda Kpopper ainda, eu já escutei k-pop na minha vida, mas só foi esse ano que amei, em 2012 eu escutava Gangnam Style(e só agora descubri que é K-pop), bem que queria ter iniciado o K-pop em 2013 mas a vida é assim :) e acompanho só Girl group <3 e umas delas é Black Pink <3

    ResponderExcluir
  19. pesquisar sobre os grupos? vc diz saber sobre a vida dos integrantes nao?e saber o nome dos integrantes tmb né? sou iniciante no k-pop!

    ResponderExcluir
  20. pesquisar sobre os grupos? vc diz saber sobre a vida dos integrantes nao?e saber o nome dos integrantes tmb né? sou iniciante no k-pop!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4.11.16

    Faz 5 meses que gosto de kpop :v

    ResponderExcluir
  22. gostei bgd poderia ter procurado isso antes
    faz uns tempos q ouço k-pop mais tenho medo de converça com uma minas q tem na escola por que acho q elas não são muito gentis em relação ao k-pop comigo

    ResponderExcluir