Pray for South Korea ✝

Ywoooool! 
Como estão todos? Oh my, quantos Yodolkop'is! Quero que todos sejam bem-vindos,futuquem bastante o blog e não se preocupem que o nosso Hiatus está pra acabar e vindo feat novidades. jogaocabelo Enfim, agora vamos ao que importa. Desde de o acontecimento eu estou querendo falar sobre a tragedia que aconteceu na Coreia do Sul. Eu sei que já passou muitos dias, mas como a Maddy disse, nunca é tarde para um ato de solidariedade. 


Na quarta-feira (16), uma balsa com 476 pessoas a bordo com destino a ilha Jeju. Deixando 150 mortos e 152 desaparecidos. A maioria dos que estavam a bordo eram estudantes e seus professores. A tragedia com certeza chocou a todos e deixou famílias arrasadas. Perder um ente querido é muito difícil, quando não está esperando e ele sendo tão jovem o sentimento de perda creio que seja muito maior. Estre as vitimas um dele se destacou por mostrar ser um real líder, Jung ChanWoong líder de turma que conseguiu salvar mais de 40 amigos,mas infelizmente não conseguiu se salvar. E naquele mesmo dia, 16. Era seu aniversário. 
Aparentemente tudo aconteceu por irresponsabilidade e imprudência de uma pessoa, Lee Joon-Seok, o capitão. Segundo funcionários e a guarda costeira, foi feito um desvio da rota original recomenda pelo governo.Segundo as autoridades o barco teria feito uma mudança brusca de forma gradual nas águas do litoral sudoeste da Coreia do Sul. Esta mudança pode ter deslocado a carga e com isso desequilibrado a balsa e com isso ele tombou. Mas não se sabe ao certo a razão, mas uma coisa é certa. O capitão demorou 40 minutos para ordenar a evacuação e com isso dificultou o resgate, consequentemente resultando nos mortos e desaparecidos. Pensar que tudo isso foi por irresponsabilidade de uma pessoa e que ainda tenta se defender com argumentos estúpidos, me deixa irritada,magoada. Como pode ser tão baixo! Quem provoca acidentes, raramente sofre com ele. Isso que me deixa ainda mais revoltada. Mas enfim.
 Nas redes sociais estão se movimentando utilizando esta foto, tudo começou em uma universidade coreana

Um pequeno movimento, grandes milagres.
Foi uma forma simples mas mas ao mesmo tempo gradiosa de mostrar a todos os familares das vitimas todo um apoio e ao mesmo tempo conforta-los,está sendo usado até mesmo por ídolos.
Bom, eu só queria contar um resumo de tudo que aconteceu e das novidades sobre o caso. Acho que nós não podemos mandar dinheiro como artistas ou coisas do tipo, mas solidariedade, pensamentos positivos  e orações é algo que não importa a sua condição financeira sempre irá pode contribuir com elas.
Ah! Até mesmo a Coreia do Norte mandou as devidas condolências ao país com a seguinte carta,
"Expressamos condolências pelos desaparecidos e mortos, inclusive jovens estudantes, pelo naufrágio da Sewol". Deixando seus anos de guerra e mostrando respeitando em um momento tão difícil.

***
Então,tenho que ir agora, minha gata está aqui do meu lado tem filhotes! Já nasceram três,mas a barriga dela estava tão gigante que eu acho que vai ter mais, se tiver depois eu conto pra vocês. -q

By: Lisa

♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

4 comentários:

  1. Fiquei muito triste pelo acidente até comentei algo no blog, mesmo acompanhando tão pouco o jornal eu recebi as notícias... minha mãe me conta tudo.
    A campanha que eles criaram foram muito bonita, e como vc disse só nos resta ser solidários, manter o pensamentos positivos e pra quem tem fé, orar !
    Espero que tudo aquilo acabe logo... esse estado de luto deve ser péssimo. Lembro do incidente da boate kiss o ano passado-acho- e tbm das terríveis enchentes que aconteceram no Brasil levando muitas pessoas a morte. Isso é muito triste! T.T

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei sabendo de todas essas coisas, tanto que eu estava preparando um post sobre, isso impactou a todos porque foi uma grande tragédia.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi isso no jornal, mas não achei que fosse tão sério. o-o
    Meus pêsames a todos... Vou reza por todos. Pelas vítimas, pelas famílias, policiais e navegadores das buscas. Que Deus cuide deles... :/

    Parabéns pelos netinhos! q

    =*=*

    ResponderExcluir
  4. Estão com um projeto de oceano amarelo no Music Bank, ficou sabendo? Pra mostrar o nosso apoio e sentimentos a todas as vitimas desse acidente :c

    ResponderExcluir