28/03/2014

Tesouros da Coreia do Sul - Sungnyemun ・ω・

Ywooool! 
Como vão vocês, meus queridos Yodolkop'is?! Bom, ontem eu passei muito tempo pensando em o que eu poderia escrever aqui no blog, já que falar só de K-pop infelizmente as vezes é muito limitado. Ainda mais quando sua lindja cabecinha não ajuda a pensar em algo lecal. KKK' 
Mas por fim,acabei pensando em falar um pouco do lugar que a gente tanto ama! Serão várias postagens, com o tema Tesouros da Coreia do Sul


E eu vou começa a serie das postagens falando um pouco sobre o Sungnyemun, por nome pode ser que não se lembre, mas aposto que voce já viu essa belezinha pelo menos uma vez. Ainda mais se é um viciado em dramas. tipo eu. -qq

Sungnyemun (숭례문)


É um portão de entrada que se encontra no centro de Seoul, construído no século XIV. Conhecido por Namdaemun (Grande portão Sul), sendo este o nome que os japoneses defendem. Como eu sei da rivalidade dos coreanos com japoneses,prefiro em forma de respeito chamar de Sungnyemun (Portão das cerimonias grandiosas). O qual foi construído para controlar o acesso à capital e os manter fora do alcance dos tigres-siberianos. Vou dizer grosseiramente que era usado como um feudo, para esta questão de proteção.  No século XX, possuía muralhas que protegiam Seoul.  


Mas que foram demolidas pelo governo Japones, para tornar o sistema de tráfego mais eficiente. O que pra mim, era só pra deixa-los indefesos. Maas. u-ú -qq Depois de muitas reformas e tudo parecia mucho bem, em 2008 aconteceu um incêndio no local onde acabou com praticamente toda a estrutura. T3T 


Aparentemente o ser louco feat demente que fez essa covardia, foi um homem de 69 anos, Chae Jong-gi, que disse ter feito por que estava simplesmente chateado devido não ter sido pago integralmente pela terra que ele havia vendido para desenvolvedores. Com certeza hoje em dia deve tá levando uma surra na cadeia todo dia que descobrem que foi ele quem colocou fogo por lá. POSKDAPO' 
A restauração levou cerca de 10 anos e custou aproximadamente $14 milhões para que a belezura fosse reerguida, que hoje possui uma arquitetura moderna mas não se esquecendo da planta inicial. 


Fico muito triste em ver que um local tão bonito e ryco em histórias foi destruído da tal forma. T3T E acho que os coreanos sentem uma grande revolta em consequência do acontecimento. >: Até eu quero dar uns tapas nesse Ajhussi, na boa. KKKK' Enfim! É isso, espero que tenham gostado e que Sungnyemun tenha entrado para sua listinha de locais que deseja conhecer quando dar uns rolés por Seoul. -Q 
Ah sem contar que envolta tem uma grande feira,com todas aquelas coisas baratas que os Br adoram. Porque nosso espirito de sacoleiro fala mais alto. ASPDKAPDAPO'
E por enquanto é só, mas já estou planejando a próxima matéria. Então logo logo tô de volta. 

Chuuu


By : Lisa

11 comentários:

  1. Eu já tinha lido sobre o Sungnyemun , eu também estou com uma vontade louca de ir na cadeia bater nesse velhinho , coitado , é um velhinho indefeso pessoal -sqn
    Os coreanos ainda são muito fechados com os japoneses , e parece que isso vai acabar nem tão cedo , o que é uma pena já que os dois paises são tão bonito , mas fazer o que? isso é problemas deles e terão um dia que resolver essa rivalidade ou sei lá o que é isso.

    Amei o post , quero ver a segunda parte !!!
    Até Lisa // http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, bora fazer caravana pra dar uns tapas no ajusshi. -n POKASDPOAK'
      Eu sinceramente acho que nunca irá acabar, o Japão devastou muito a coreia e o povo coreano e até hoje não assume os problemas e maldades que fizeram por lá.
      É o mesmo de querer que Brasileiro se entenda com Argentino. HUEHUE'
      Pode deixar que farei sim! Dessa vez não irei esquecer! <333
      Obg pelo comentário. ( ̄▽ ̄)ノ

      Excluir
  2. Eu ouvi falar sobre em um site eu achei muito bonito quando eu vi, mas eu vi as fotos de quando ñ tinha sido reformado! Nossa que veio louco deve levar umas surras mesmo, segura minha peruca! (pera eu num uso peruca -q).
    A ficou bem moderno mesmo, mas eu preferia como era antes mas eu vou dar uns role por lá e aproveito pra passar na ferinha, espirito de sacoleiro foi a+

    ResponderExcluir
  3. Já vi isso nuns 4 ou 5 dramas POKADPSODAKSDPA
    Sempre os romances, né e.e

    Me deixando com mais vontade de viajar ;-;

    =*=*

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi em dramas não. Devo não ter assistido o suficiente para perceber mas parece bem legal quero um dia sim visitar!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos posts que vcs fazem, aprendi muita coisa sobre a coreia graças a voces, bjs

    http://wordsthrown.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. por favor não sumam mais hein T.T adoro vocês <3

    ResponderExcluir
  7. Opa, ir conhecer o Sungnyemun e de cara voltar cheia dos cacarecos made in asia, seria sensacional, vou chegar lá na 25 de março arrasando nas muamba.

    ResponderExcluir
  8. Oi eu estou aqui para deixar uma tag que eu fiz e marquei vcs, espero que gostem, e se poder responder me deixe o link que eu irei adorar ler.

    http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2014/04/tag-ja-imaginou-selinho.html?showComment=1397183614547#c732996663785198940

    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  9. Vcs conseguiram 1000 seguidores parabéns meninas! O sonho de vcs foi realizado, espero que apareça cada vez mais leitores ^^ Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  10. Uau... é tao triste ver um momento tão bonito e histórico sendo destruído por motivos banais assim... mas é a vida, né? Espero que não aconteça de novo!

    ResponderExcluir