Seollal! ~ Ano novo lunar。☾

Ywoool! 
Como estão os meus cheirosos? Espero que muito bem. *c* Bom aqui estou morrendo de calor e me lamentando que amanhã já é segunda feira, porque final de semana passa tão rápido! Wae T^T
De qualquer forma, hoje eu decidi fala sobre o Ano novo Lunar. Mesmo que ele tenha acabado dia 8 ou está quase acabando, achei que seria interessante comentar sobre o assunto que faz todos asiáticos pararem. 


Certamente é um feriado que quando se ouve falar, só pensamos nos chineses. Mas os coreanos também o comemoram e é o segundo feriado mais importante de lá,perdendo apenas para o Chuseok. 
A comemoração é intitulada por Seollal (설날) E de costume que nesta época as pessoas voltem para suas terras natais e passem os dias com seus familiares,onde é realizado um ritual para os ancestrais.  E é claro, tirem a teias dos Haboks que agora eles vão brilhar. KK'  É de costume que aconteça o Sabae, uma atividade onde as crianças  fazem uma profunda e longa reverencia aos mais velhos,dizendo saehae bok manibadeuseyo (새해 복 많이 받으세요) que significa "tenha um abençoado ano novo". 

                   

Tenho que parar pra falar que eu apertar essa coisa gostosa da Yerin! (Bebê fofuchento da foto) MORTANão pensem que os mais novos estão passando por uma tortura fazendo isso tudo. Na verdade ganham algo muito bom em troca! Dinheiro! UEBA E notas novas,pra combinar com o ano novo. :3 Na antiguidade quando as pessoas não eram tão mecenarias e os pais davam uns tapas quando os filhos diziam que não ia fazer, -soqn os pais em troca davam aos filhos palavras de sabedora junto ao bolinho de arroz (ddeok) e frutas. 
E por fim, uma das refeições que sempre é apreciada junto a data é o Tteokguk (떡국). 


Uma sopa com bolinhos de arroz que é especialmente para o ano novo. E uma grande curiosidade sobre o prato, como eu já disse por aqui a forma que eles contam a idade é diferente da nossa. O ano novo lunar para eles é como se fosse um aniversário,dessa forma quando você termina de começar o seu Tteokguk você está  um ano mais velho. Ow,maneiro. :o 
E pra quem ainda não sabe estamos no ano do Siwon cavalo. *c* E os votos mais populares para este ano são : 

✦ Boa sorte/Auspicioso Ano do Cavalo!
✦ Sucesso imediato quando o cavalo chegar! 
✦ Assuma a liderança no Ano do Cavalo!
✦ Paz e boa saúde no Ano do Cavalo!

Eu desejo todas elas pra vocês. :33 Bom e acho que já posso terminar por aqui, porque é só isso mesmo! Ah! O feriado normalmente dura em torno de 15 dias, a única coisa que eu acho chata neste feriado é que atrasou umas coisinhas que eu encomendei. u_ú POKASDPOAKP' To ansiosa poxa. Mas okay, u-ú Eles merecem, já que nunca tem feriados tão longos e nunca tem feriados. KKK' E agora é isso mesmo gente. E parabéns pelo seu ano Siwon. -qq 

Chuuu



By : Lisa

♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

3 comentários:

  1. Ano novo, eu vi coisa do tipo no Viki... (le pessoa que ainda acessa o Viki ;--;)

    DINDIN OUO QUE MARAVILHA <3

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar algumas vezes, eu acho esses vestimento legais! É bem comum ver isso nos doramas *-* A Siwon dlç felicidades para vc.
    bjs: jeny

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu li essa semana no blog da Helô sobre isso :3
    Ela foi na comemoração do Seollal no consulado coreano aqui em SP *-*
    Ela até aprendeu a fazer essa sopa ... muito legal :D

    ResponderExcluir