Guia de sobrevivência para Kpoppers iniciantes - Cap. 2

Annyeong Yodolkop'is como estão? Espero que estejam todos muito bem!!

Eu estou melhor, ainda não me recuperei totalmente do choque mas a vida continua né, e como eu prometi que se vocês gostassem do Guia de sobrevivência para Kpoppers iniciantes eu faria uma segunda parte aqui está ela.

Quando a gente começa a gostar de algum grupo e ainda mais se for um grupo grande a primeira coisa que paramos pra pensar é: 

-Shisus, como eu vou aprender o nome desse povo todo?!?

Então a Maddy aqui vai dar umas dicas pra vocês conseguirem conhecer seus Idols bem mais rápido.
Ah, só uma notinha de rodapé, essas são as formas que eu uso, então estou falando por experiência própria. Não pensem que depois de muito tempo no Kpop a gente simplesmente para e aponta pro Idols e já sabe quem é. Com o tempo vai ficando mais fácil sim, mas temos que aprender um a um do mesmo jeito.

Vamos ser completamente honestos aqui, por mais que a gente saiba que eles não são todos iguais, nossa mente vê eles muito similares quando a gente os conhece no inicio. Depois de algum tempo você para e pensa, mas como eu fui confundir esse com aquele O_o?! kk

Enfim, vamos às dicas do Capítulo 2?!


Dica nº 1
Por mais parecidos que os Idols possam parecer, eles são diferentes. Então procure algo que os distingua em seus olhos. Por exemplo o corte de cabelo, ou a cor do cabelo. Talvez o fato de ele ser alto, ou baixinho. Quem sabe até um trejeito que ele/ela tenha.

Dica nº 2
Procure no Google  Sim, isso mesmo U_U coloque o nome dos Idols lá no Google  um de cada vez, vai vendo as fotos do sujeito e depois procure uma foto do grupo todo e veja se consegue identificá-lo no meio da multidão lol

Dica nº 3
Coloque um papel de parede no seu PC com a foto do grupo. Quando você fica olhando bastante tempo pra foto vai perceber as diferenças. Ajuda muito quando são aqueles papeis de parede com os nomes dos Idols, já que assim além de ver a diferença vai saber quem é quem por nome.

Dica nº 4
 Sabem aqueles programas que os Idols costumam gravar pra mostrar seu dormitório, seu cotidiano? Então, essa é um boa forma pra você aprender os nomes e de bônus as personalidades do povo. Afinal lá eles mostram seus charmes a todo momento. Acreditem, essa é uma das formas mais eficazes pra você aprender quem é quem, pois vai ter um contato direto com os Idols e ainda pode decidir que é seu bias ali mesmo.

Dica nº 5
 Veja programas de variedades em que os Idols do grupo não estão todos juntos. Sim, essa é uma boa forma de você conhecê-los também, porque normalmente o MC vai se referir a ele pelo nome e pelo grupo, exemplo: - Esse aqui é o Hyunsik do grupo BTOB. Daí você vai percebendo as feições de tal Idol e quando vê-lo no meio dos outros vai saber que ele é o que você já conhece.


Espero que tenham gostado. Não se sintam mal se não aprenderem os nomes dos Idols assim do dia pra noite. As vezes nem é culpa da gente, a agência torna mais difícil colocando estilos parecidos, e pior cabelos parecidos, alá B.A.P. em Warrior. Tipo eu fiquei assim quando vi eles juntos pela primeira vez O_O MASOQ- nunca vou saber quem é quem. Claro, hoje olho pra trás e vejo que nem eram parecidos, mas realmente foi uma estratégia perigosa a da agência deles, afinal o povo poderia muito bem ter perdido o interesse por acharem que todos eram iguais e não tinham individualidade, mas felizmente o negócio funcionou do jeito que eles queriam e o interesse pelos meninos só cresceu e cresce a cada dia.

Bom é isso meu povo. Gostaram? Não deixem de comentar ^..^ e uma coisa, se quiserem eu faço mais partes para o guia, é só pedirem. Se quiserem dicas em algum assunto em especial é só falar que eu faço ok?!


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

18 comentários:

  1. Oii, Eu quero ser uma Kpopper o/ Eu sou otaku então, é claro que ouvi sobre K-Pop e me interessei MTTTT; então eu quero uma ajudinha extra, por exemplo, nomes de grupos, bandas, sites '24hrs' e talz, quero entrar de cabeça nessa 'piscina' , eu n sei mt oq fazer pq, tipo, eu nunca tive um estilo, ou banda favorita, ent eu quero MT A AJUDA DE VCS \O/ HELP-ME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mio-chan tudo bem?
      Eu sei como é, também era Otaku antes de ser Kpopper.
      Olha fica meio difícil dar todas as dicas aqui no comentário. Mas vou tentar ser o mais objetiva possível. Bom temos uma página especial dedicada aos cantores do mês. Lá você pode achar matérias sobre alguns grupos. Aqui espalhados pelo blog tem também várias matérias sobre cantores diferentes. É só dar uma procuradinha pelo nosso arquivo. Aqui a gente tem várias matérias sobre coisas relacionadas ao Kpop e a Coreia do Sul.
      Bom, uns grupos/bandas que eu particularmente gosto muito são: DBSK, KARA, CSJH, FT Island, Dalmatian, Infinite, SPICA, B.A.P, BTOB, Super Junior, She'z. Cantores solo legais também são: Younha, IU, Tim Hwang, Navi, Baek Ji Young. Tem muitos cantores legais no Kpop.
      Um site muito bom de notícias é o Allkpop, mas é em inglês. Um em português que eu recomendo é o SarangInGayo. Olha só... se quiser eu passo o meu facebook pra você e a gente conversa melhor, daí eu vejo qual seu estilo e vejo quais os melhores grupos pra te recomendar. É só avisar se quiser :)
      Beijinhos ~

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas, sim sim eu quero, melhor, aqui o meu :3 -> https://www.facebook.com/raquel.miol?ref=tn_tnmn

      Excluir
  2. Ficou muito bom Maddy :3
    Eu no começo (bem no comecinho) demorei apenas alguns minutos pra decorar os nomes e quem era quem do 2NE1, mas só funcionou uma vez na vida, pois só agora é que eu consigo reconhecer quem é a Tiffany e quem é a Sunny do SNSD, e o resto é tudo "as outras" AUSHUAHSUASHAUSHAUHSUAHS

    Bem, se você achar algo legal pra falar, faça sim a terceira parte ♥

    =*=*
    PWL

    ResponderExcluir
  3. Acho que a melhor fase é essa a de reconhecimento do idols... no SuJu eu demorei menos de uma semana, da SNSD quase um mês inteiro kkkk Mas ainda assim , foi mais gratificante pra mim , quando descobri que sabia diferenciar a Yoona, a Yuri e o Seohyun XDD

    Quase 4 | http://nearly4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ja sou kpopper a muito tempo, mas amei as dicas no inicio eu confundia os meninos do b.a.p, eu só conhecia, o Zelo 'meu marido ', o Bang e o Hincham pq de resto nem pençar.

    Amei, bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  5. Tava até pensando que nunca mais teria a segunda parte e ela foi pro fundo do armário que vai pra Nárnia u-u
    Realmente, foi muito difícil pra mim conseguir decorar quem era quem das meninas do SNSD. Pra mim eram todas iguais. O que dificulta é que em cada clipe elas estão com um penteado, uma roupa e tudo mais diferente. Agora, eu olho pras fotos delas e penso :"Cara, eu confundia mesmo a Yoona com a Yuri?".
    O que me ajudou muito a diferenciar a Minzy da CL no clipe I Am The Best (nem me pergunte como consegui fazer isso) foi que o nariz das duas é muito diferente. O da CL é de porquinho, enquanto o da Minzy é mais bem feito.
    Preciso ir, ia comentar mais, mas vou sair.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Great blog! Mind to visit mine? ^^
    http://oppajjang.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Felizmente eu sou boa em diferenciar os idols, mas gravar o nome que é complicado pra mim ISHAISUHA

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15.10.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas, é o jeito mesmo. Eu aprendi o nome dos integrantes do SHINee assistindo Hello Baby e olha que são só cinco! Minha memória é triste D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi o nome do MBLAQ assistindo Hello Baby tb euheuheuhueheuheuheuheuhe e a minha que é pior que memoria de peixe? D:

      Excluir
  10. Eu queria saber, oq é Couple? É que preciso para fazer uma ficha de uma personagem e tipo..eu sou nova nisso então...por favor? *-*

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nossa me ajudou bastante, eu comecei a me interessar por kpop a exatamente 5 dia rsrsrs É uma coisa totalmente nova pra mim e estou adorando, voce podia me ajudar a me adaptar a tudo isso ? Kkk talvez vc nem veja esse comentário mas não custa tentar né vlw

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas,elas estáo me ajudando muito. E espero que coloque mais dicas, obrigado😘

    ResponderExcluir
  15. Oi, sou um jovem Otaku, que conhece BTS e EXO a um mês mais ou menos, quero enteder melhor este mundo, como procede?

    ResponderExcluir