Talento X Aparência

Annyeong Yodolkopi's como estão? Espero que estejam todos muito bem!!!!

Sabem que eu estava pensando esses dias em como os meus grupos e cantores favoritos são quase sempre aqueles que usam mais os vocais. Adoro aquelas pessoas que alcançam notas inimagináveis para nós reles mortais U__Ú

No mundo do entretenimento coreano não podemos deixar de notar que pelo menos 90% dos Idols são muito bonitos, beleza que nem sempre reflete uma realidade. Não digo que não sejam naturalmente bonitos, claro que são, mas a maquiagem ajuda qualquer um né, ninguém é lindo 100% do tempo. Alguns também abertamente admitem que já fizeram alguma intervenção cirúrgica. Não que eu tenha algo contra, muito pelo contrário. Se a pessoa não é totalmente feliz com sua aparência e tem as condições necessárias pra melhorar, então porque não fazer, não é mesmo?!

Mas na verdade o que eu queria falar não tem nada a ver com cirurgias, nem maquiagem, e sim dos Idols que não são esteticamente perfeitos mas que tem muito talento, e que merecem reconhecimento não por sua aparência e sim por que realmente merecem.


Começamos com o Idol mais popular nessa categoria, acho muito difícil algum Kpopper não conhecer o Shin Dong do grupo Super Junior. Agora parem e pensem, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça quando lembram do Shin Dong??? Aposto qualquer coisa que pensaram - Ah o membro gordinho do SuJu. Isso ocorre em pelo menos 80% das pessoas, não estou dizendo que vocês são superficiais, mas essa é a imagem que a sociedade nos faz ter. Digo, quase ninguém se lembra dele assim de primeira como um ótimo rapper, ou uma pessoa mega divertida ou ainda um excelente dançarino. Hoje em dia ele está mais magro e bem mais saudável, o que é bem legal, não porque ele não está mais tão fora do peso e sim porque terá uma vida bem melhor e uma saúde mais adequada. 


Um grupo extremamente talentoso que muita gente não conhece é o Big Mama. Elas se separaram infelizmente mas continuam suas carreiras solo. O diferencial do grupo é que suas integrantes não seguem o padrão de beleza coreano, mas suas vozes são tão impecáveis que é difícil entender porque os Kpoppers internacionais nunca falam nelas. O estilo do grupo era R&B, Pop e Soul. Algo bem clássico e diferente do Kpop grudento e simples. Uma pena realmente que o grupo tomou caminhos diferentes, mas sem dúvidas vale muito a pena conferir as músicas delas.


Em 2011 um trio chegou causando, o nome já era bem diferente e suas aparências fizeram com que as pessoas se interessassem por elas. Piggy Dolls era um grupo de meninas acima do peso, que estavam longe de serem beldades, mas que tinham um carisma especial que encantou as pessoas assim que debutaram. Mas o mais interessante de tudo é que assim que elas bateram o pé e decidiram perder peso o interesse do público caiu consideravelmente. Esse é um caso bem diferente, mas nos leva a pensar se o que fez as pessoas gostarem delas é que elas eram normais, meninas com que o público realmente se identificavam por não serem magérrimas e nem perfeitas.


Uma dupla que eu adoro e muita gente talvez não conheça é 2Bic. Eles são inegavelmente talentosos, mas as pessoas olham por cima por não serem aqueles Idols milimetricamente lindos e em forma. Cá entre nós eles são muito mais talentosos que muita gente por aí. Se as pessoas parassem de só se importar com a aparência quem sabe mais gente talentosa como esses meninos pudesse brilhar.


O cantor Lee Hyun do grupo 8Eight costuma lançar músicas solo, músicas tão boas ou até melhores das de seu grupo. A voz dele é simplesmente linda, mas ele não é o mais lindo dos Idols que temos por ai. Ironicamente tem um MV dele que tem uma historinha engraçada onde ele é tipo esses caras preconceituosos e o Chang Min do grupo 2AM o enfeitiça e ele começa a ver a comediante Jung Juri com a aparência da Ji Hyun do grupo 4minute. Daí a gente vê realmente se a beleza vale tanto assim. 

Eu poderia ficar aqui dando mil exemplos mas acho que basta dizer que as vezes temos que fechar os olhos e abrir nossa mente pra não deixar passar ótimos cantores, dançarinos, atores, comediantes e afins só por que não são exatamente pessoas consideradas bonitas. A beleza se apresenta de várias formas diferentes, só temos que aprender a enxergá-la.

Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar.


Beijinhos ~ bye 
By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

8 comentários:

  1. É verdade! Tem muita gente preconceituosa também que descobre uma música perfeita, aí vai ver "poxa, de quem é essa música tão legal?", aí vai ver e é de um cantor desconhecido, que não é lá essas coisas de bonito,... Aí simplesmente começa a odiar e tals. Isso já aconteceu com uma amiga minha, conheci ela num fórum de kpop e ela me indicou uma música que tinha acabado de ouvir e gostou, aí fomos procurar cantor (não lembro qual era) e ela achou ele ridículo e ainda brigou comigo por defender ele... Muito triste :s

    =*=*
    louisecaramel.blogspot.com ~<3

    ResponderExcluir
  2. Concordo, tem tanta gente talentosa que ás vezes a gente nem liga porque é "feia", está acima do peso e outras coisas. Confesso que eu ligava demais para as aparências dos k-idols, mas, depois de um tempo, percebi que o que faz diferença é o talento, não o rosto. :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29.8.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O que eles não têm de beleza eles têm talento, é uma pena mesmo eles não serem tão reconhecidos. 2Bic é realmente incrível!E Jung Juri, cara aquela, mulher me faz sorrir com piada que nem entendo direito! XD
    Quase 4

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post gostei, mas acho chato esse preconceoto aos gordonhos, bjs jeny

    ResponderExcluir
  6. Como eu concordo contigo. Sabe? Quando eu conheci o Suju, a primeira pessoa q eu vi foi Shindong numa dance battle conta as Soshis e na hora eu pensei: "Como esse cara consegue dançar desse jeito?". E só resolvi procurar algo sobre o grupo e começar a ouví-los por causa dele e amo ateh hj n só o Shin como tdos os integrantes.

    ResponderExcluir
  7. Vou te contar, eu só pesquisei mais coisas sobre o Suju, porque vi o Shindong no mv de "Sorry, Sorry." ... eu falei: mas gente! Olha esse gordinho, ele dança mais que os outros! Arrasou ... daí fui ver mais mvs e acabei gostando '-'

    ResponderExcluir
  8. Pra ser sincera, eu vi com a aparição do Piggy Dolls. Desculpem-me.
    Bom, eu acho que realmente o pessoal acha que os idols são robôs, e precisam estar sempre 100% perfeitos. Acho isso uma idiotice. Tantos idols que não são perfeitos, mas tem a voz impecável por ai! E essa imperfeição que estou falando é a beleza. Então, o comentário ficou uma merda, mas acho que você deveria mostrar esse tal de Piggy Dolls pra gente Maddy. Fiquei curiosa =3'
    Kiss ~

    ResponderExcluir