A ponte da vida! ~ The Bridge of life 。❤

Ywoool!~
Como estão todos?! Espero que muito bem,pois eu estou! ;) Parece que eu a Maddy voltamos a nossa inspiração,então logo terá muitos posts. Mas enfim,hoje eu trouxe um tema muito interessante! Não é Kpop,mas é relacionado a Coreia e uma grande ação! Então vamos começar logo. 

Acho que todos sabem que as maiores estatistas sobre suicídio no mundo estão na Ásia e sendo mais especifica na Coreia do Sul! Por ser um país com um cultura tão rígida e tradicional,fracassos não são muito aceitos por lá fazendo com que muitas pessoas achem que a melhor solução é a morte,principalmente jovens. 
Mas a samsung pensou em um jeito de diminuir esses acontecimentos! Pelo menos os que aconteciam na ponte de Mapo. Sim gente, a Samsung. -q Como? Da seguinte forma,colocaram na ponte sensores com luzes numa extensão 2,2km e 2,200 luzes de LED.A medida que se vai caminhando elas vão acendendo e a cada passo irá aparecer uma nova frase,todas de incentivo.Sendo algumas delas :

Como você tem estado?
O que está incomodando você?
Os melhores momentos da sua vida estão por vir!
Como você gostaria de ser lembrado?
Vá ver quem você sente saudades.

E muitas outras,todas as frases foram criadas com psicólogos uhul,meu companheiros -q para que tivessem um grande impacto para essas pessoas.Talvez alguns achem que isso não ajudou muito,mas pelo contrário! Essa ação reduziu a taxa de suicídios por lá em 85%! As pessoas quando chegam nessa fase de pensar em suicídio normalmente precisam de alguém para conversar e  que se importe com elas,de uma forma ou outra essas frases as confortaram e as encorajam.
Além disso,também mostram fotografias felizes de crianças sorridentes,casais felizes e anciões. E no fim,uma estatua de um casal de amigos que se chama Just Once Again (Apenas mais uma vez).


Então é isso pessoal! Eu realmente achei essa uma grande iniciativa da samsung,eu já gostava deles agora mais ainda! Um lugar que era conhecido por suas grandes mortes,agora virou um local de vida e incentivo! Entrou com certeza para a minha listinha de locais que eu quero conhecer quando chegar por lá! Como apenas ler e imaginar não é legal! Eu peguei um video para mostrar pra vocês.

 


Infelizmente está em inglês,eu não sei colocar legenda se não até faria um esforcinho pra colocar pra vocês. -q Mas só de ver já está de bom tamanho. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de me dizer o que acharam! :) 

Chuuu❤ 


BY: Lisa

♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

7 comentários:

  1. Eu não gostava muito da Samsung,agora eu amo ♥ Achei muito legal esse incentivo de fazer as pessoas não morrerem.
    Eu não sabia que muitos suicídios lá na Coréia,legal saber =) Ou melhor,não é legal ><
    Legal a inspiração de vocês estar voltando,POST TODO DIA! \o/ \o/ \o/
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ajude-me ? http://girls-nerd.blogspot.com.br/2013/08/poste-aqui.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, e eu adorei essa ideia que a samsung teve, isso é um bom isentivo para as pessoas que tentam acaber com a sua própria vida, por vergonha de enfrentar seus país e familiares!

    Com certeza eu vou querer visitar esse lugar tb, me parece perfeito :3

    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo isso ;3;
    Realmente amei, até porquê eu estava vendo uma matéria esses dias que falava sobre o alto número de suicídios por estudantes lá, a maioria é por causa da escola TT^TT Pobrezinhos ♥

    Meu cel é da Samsung, e eu ajudei pra isso! Hey corebas, por causa dos meus R$ 800 eu dei uma ajuda pra vocês!!! -qqq

    =*

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7.8.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei muito emocionada com esse post, me arrepiei com o vídeo. Não gosto de falar sobre isso, mas quando eu ainda era pequena, um parente cometeu suicídio se jogando de uma ponte. Essa ideia da samsung me tocou demais.

    ResponderExcluir
  7. Que iniciativa incrivel! A samsung me impressionou agora! quando eu for pra lá vou dar uma olhada :D -sonhadora-

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir