Pensamento Kpopper: Popularidade X Preferência ✖ 。

Oiiê Yodolkop'is como estão? Espero que estejam todos super bem!!!


Já ouviram falar que inspirações vem do nada? Pois é as minhas inspirações vem muitas vezes de coisas que eu vejo. Tipo a matéria de hoje me veio em mente enquanto eu estava vendo uma apresentação do B.A.P. (nem vou falar o quanto estou apaixonada por eles) e percebi que como sempre as meninas gritavam quando os meninos cantavam, mas quando era a vez do Zelo elas faziam o maior escândalo, daí eu fui comentar isso com a Lisa e a ideia me surgiu. 

Quais são os níveis de popularidade entre membros do mesmo grupo? 

É muito comum um membro de um grupo ser o único que é conhecido ou o mais popular. 
Tem muitos grupos por ai que são bem conhecidos, mas nem todo mundo sabe o nome de todos os integrantes. Vamos para exemplos práticos. 
O grupo Sistar é composto por quatro integrantes, mas na realidade somente duas recebem reconhecimento. Me digam, quando pensam em Sistar qual o primeiro nome que vem em mente? Provavelmente será Hyorin e alguns casos Bora não é mesmo? Isso porque as duas são as únicas que realmente são promovidas no grupo. As outras duas meninas fazem um trabalho lá, outro cá mas nada realmente de destaque. Tanto que na verdade eu me lembro bem da Dasom simplesmente porque quando elas debutaram tinham uns rumores sobre ela praticar bullying na escola e fazer parte de um tipo de gangue. Isso não é uma coisa legal pra se lembrar de alguém. Não estou falando que acredito nisso, mas com a pouca exposição dela e da Soyu, a única coisa que me faz lembrar de quem ela é no grupo é quando me lembro dessa história U.Ú

Um outro caso que não podemos deixar de mencionar é o do grupo 4minute. Cá entre nós e com todo o respeito para o grupo e seus fãs eu comentei com a Lisa que o grupo deveria se chamar HyunA e as garotas ~.~ porque quem além dos fãs consegue realmente se lembrar de todas as integrantes do grupo? O caso é que a HyunA em minha opinião deveria ser cantora solo como a G.Na, não to falando pra ela sair do grupo, só acho que desde o inicio ela deveria ter uma carreira sozinha, já que não precisa de ninguém mais pra brilhar, mas ofusca as outras meninas (sem intenção claro). 



Um grupo uma vez se desfez exatamente por causa dessa divisão. Pra quem não conheceu o grupo See Ya (original), era composto por três meninas, todas igualmente talentosas, com vozes lindas. Mas tinha um problema, a única conhecida mesmo era a Nam Gyuri. Ela sempre tinha o foco do grupo. Podem procurar fotos do grupo e raramente vão ver a Gyuri do lado, pois ela sempre estava no meio das fotos. Isso claro causava conflitos internos. Imagina você estar em um grupo, trabalhar tanto quando as outras pessoas e ser colocada de lado porque tem alguém "mais bonita" que você que vai atrair mais fãs?! Ninguém merece née?!
Foi tanto problema com isso e pra completar a Gyuri e a CCM Ent. começaram a se desentender que ela abandonou o grupo, claro a CCM como é um empresa incrível (sintam o sarcasmo) colocou a imagem dela lá no chão, fizeram de tudo pra marcar ela no meio artístico, mas ela também não ficou caladinha não e revidou com muitos contra ataques. Foi tanta confusão que mesmo o grupo tentando continuar acabaram por se separar um tempo depois. 



Um grupo de meninos em que isso fica muito aparente também o FT Island, isso de deve talvez pelo fato de ser realmente uma banda. Mas é tão óbvio que o Lee Hong Ki é o mais popular, e é o mais promovido do grupo. Muita gente fica confusa quando algum dos outros meninos canta porque o Hong Ki é o vocalista, mas todos eles tem vozes lindas e deveriam cantar muito mais. Por exemplo o Won Bin (ex-integrante) tem uma voz linda, que só foi realmente mostrada quando ele debutou como cantor solo, já que a maioria das músicas do FT Island ele fazia segunda voz ou rap e era difícil perceber o quanto ele tinha potencial pra ser vocalista.
Temos um caso também em que isso acontecia muito mas com o tempo foi se desfazendo.  O grupo SNSD (que eu acompanho desde o debut) costumava ser um grupo de 3/6
Mas como assim Maddy?!
Bom em um grupo tão grande é impossível não ter alguém que aparece mais que as outras. Nesse caso o foco principal desde o inicio foi o rosto do grupo, ou seja, a YoonA. Mas tinhamos duas outras que apareciam também. A Tae Yeon por causa de sua voz e por ter a aparência de uma maknae quando era a mais velha e a Tiffany por causa de muitas controvérsias a rodeando. Coisa de anti-fã, nem vale muito a pena ficar relembrando. Mas por isso digo que SNSD era um grupo 3/6, já que as outras seis meninas quase nem apareciam. Depois com o tempo elas foram cada uma fazendo algo diferente e isso começou a mudar. Depois de Gee o grupo ganhou de vez os palcos e os fãs, daí pararam com essa divisão e agora o grupo é bem balanceado e todas e cada uma das meninas é reconhecida com integrante fundamental do grupo. 



Eu acho que isso tudo é culpa das agências desses grupos. Se querem um grupo de 7 pessoas, cada uma das sete deve ter algo que a fez estar naquele lugar, então porque não mostrar isso? É ridículo você simplesmente colocar um monte de gente junta, pessoas que sonham com o mundo artístico e simplesmente deixar elas de lado porque tem alguém no grupo que chama mais atenção. Acho que a pessoa começa a achar que não tem importância se ela está ou não ali. Não acho nada justo isso e sinceramente acho que as agências estão lotando muito o meio artístico e deixando pessoas cheias de talento ali a deriva da própria sorte

E então Yodolkop'is o que acham dessa divisão que há nos grupos? Concordam que há sim níveis de popularidade e talvez até de preferência das agências com certos membros? E acham que isso magoa os outros integrantes do grupo?
Deixem seus comentários, quero saber a opinião de todo mundo ein U.Ú ~



Beijinhos ~ bye 

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

14 comentários:

  1. Tem toda razão,é realmente um absurdo ficar 'separando' as integrantes só para ganhar publicidade. Quantos talentos perdidos por aí não? Juro que acho até mesmo no 2NE1 um pouco disso...

    ResponderExcluir
  2. A eu ñ acho legal essa divisões eu gosto mais quando revesam e mostram todos membros direito, e eu concordo com a (Manu Alessandra), no 2NE1 tem isso também porque eles mostram mais a CL, a Minzy e a Bom e a Dara só tem alguns clipes que ela aparece d+ como no Lollipop mas na maioria dos MVs ela canta pouco d+ e fica sempre no fundo e eles ficam colocando cabelos e roupas mais estranhas nela do que nas outras integrantes! Eu ñ gosto disso eu acho que a voz da Dara é muito linda e que ela é muito linda e deveria ter o mesmo direito de aparecer que as outras tem!

    A e meninas eu fiz um post no meu blog que fala mais sobre ele, e eu gostaria que vcs dessem uma olhada porque o KC faz uma parte nisso!

    o link esta aqui: http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/04/sobre.html

    bjs: Jeny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,e você vê que isso acontece bastante nos MVs,e também em shows e outras coisas como aquelas fotos para o Jeremy Scott,e outros elogios que ela vem recebendo de outros grupos e pessoas...
      Injustiça com a /perfeita/Dara ;(

      Excluir
  3. Acho desnecessário bandas com mais de cinco integrantes, até quatro integrantes pra mim já é muito.
    FT Island é a minha favorita, e realmente o Hong Ki tem mais visibilidade pela voz diferenciada, é estranho, porque a voz dele não é incrível, mas diferente e esse foi o conceito desde inicio. Eles são realmente uma banda, com bateria, guitarra e bla bla, então acho normal o vocalista principal se sobressair.

    Já no caso da 2NE1 desnecessário foi debutar a Dara, ela não tem talento para acompanhar as outras três meninas, e essa exclusão dela fica muito evidente e afeta da imagem da coitada.

    Obviamente, nas SNSD, algumas ficaram apagadas, pra que tanta mulher em uma banda? O mesmo pro Super Junior. Já o U-KISS sabe dosar muito bem os cantores, claro que alguns cantam mais como o Kevin e o Soohyun, mas os demais também tem a imagem bem trabalhada.

    Bom, post ótimo!

    ~Ana
    Hallyudramas.

    ResponderExcluir
  4. Você está com toda a razão.Muitos e muitos grupos eu só conheço por causa de certo integrante.No SNSD,HyoHyun é a que tem menos tem atenção,e,mesmo que a TaeYeon seja a principal,a Yoona está sempre no meio,ao invés dela.E eu odeio isso.Sempre me irritei que um tenha mais atenção que o outro.Concordo plenamente com você,Maddy.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Sheila, ficava de coração partido toda vez que assistia um MV das meninas e quase nunca via a hyo ou a yuri" Agora estou muito feliz por elas estarem recebendo o destaque que merecem ^^

      Excluir
    2. Anônimo13.4.13

      Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sheila? ASHUASHUASHU
      PS:Não considere meu comentário no Leitor do Ano, Maddy e Lisa.

      Excluir
  5. seu link já esta no meu blog!! obrigada pela parceria ^^

    ResponderExcluir
  6. Sabe que você tem toda razão. Eu acho super chato a falta de destaque do Shindong no Suju, e n só nele em mtos outros grupos como vc jah citou tbm, e concordo que se as agências colocam 7 ou mais membros no grupo o destaque deve ser igual a todos.

    ResponderExcluir
  7. Tem razão. Em todos os grupos tem isso. Por exemplo, no BIGBANG o Daesung e o Taeyang por mais que tenham vozes muito lindas, são os menos populares e quase sempre ficam de fora em alguma coisa. Nas SNSD, por mais que a divisão nãa seja tão efidente quanto antes, ainda tem isso. Tipo, a minha talentosa bias Hyoyeon não teve destaque nem em Dancing Queen mesmo a musica tendo algo haver com dança ;-;

    ResponderExcluir
  8. legal a postagem segui meu blog se possivel?
    http://adolescentes-cliches1.blogspot.com.br/
    bjus e obg pela atençao

    ResponderExcluir
  9. HyunA e as garotas ... falou tudo! Em SNSD eu vejo claramente a Hyo Queen sendo deixada de lado e em outros grupos também te muito disso, que as pessoas venham me julgar mas eu acho chato mesmo. Se querem montar um grupo com 8, 9, 10 que divida a atenção entre todos os membros, por igual, se não for pra ser assim não será um grupo e sim solistas com dançarinos que fazem alguma coisinha a mais, só.

    ResponderExcluir