MCs ➙ Mestres de Cerimônia que nada ★ Mestres da Comédia ✖ 。

Oiê Yodolkop'i como estão vocês? Espero que todos muito bem!!!


Bom antes de começar a matéria a Jeny me pediu que colocasse o link do vlog que fizemos um tempo atrás (em 2011), foi um vlog só com perguntas que nos fizeram, então aqui está Jeny, e pra quem mais quiser assistir ^..^  AQUI

Mas indo ao que interessa, hoje vou falar de um assunto muito legal, afinal qual Kpopper não curte os programas de variedades coreanos néeh?!

Bom mas não é exatamente dos programas que eu vou falar hoje (mas já estou planejando essa matéria) mas sim dos seus apresentadores ou seja os MCs.

MC basicamente significa Mestre de Cerimônias... mas MC pra nós aqui no Brasil significa aqueles funkeiros néeh ¬..¬

Para os coreanos MCs são as pessoas que apresentam os programas de variedades.
Os MCs são geralmente comediantes e o seu senso de humor único contagia à todos que participam e também quem assiste os seus programas, afinal como não rir com as palhaçadas do Yoo Jae Suk ou como é conhecido Grasshopper (Gafanhoto), ou a energia do Kang Ho Dong, ou o gênio forte que tem o Park Myung Soo.

Muitos Kpoppers não sabem mas os MCs na Coreia são tão importantes quanto os Idols, isso mesmo, o povo lá dá muito valor a seus apresentadores e comediantes, principalmente as pessoas mais velhas.
Tem tantos MCs legais na Coreia, mas alguns se destacam pelo seu senso de humor sem sentido ou por serem mais atrevidos ou nervosinhos. Alguns dos mais populares nesse meio são o Yoo Jae Suk, Kang Ho DongPark Myung SooPark Kyung LimBoom entre outros.

Os programas de variedades não seriam nada sem essas pessoas que acham bom humor em praticamente tudo. Os Idols na verdade trabalham muito pra terem a oportunidade de participarem desses programas e estarem no mesmo lugar que essas pessoas que são amadas pela nação toda.

Alguns Idols tem a oportunidade de se tornar MCs de alguns programas de música como o Inkigayo ou o Music Core e isso com certeza aumenta sua popularidade, pois assim eles demonstram que podem se dar bem em outras áreas do entretenimento.

As minhas grandes apostas dos futuros MCs da Coreia entre os Idols são o Lee Teuk do Super Junior e o Kwang Hee do ZE:A. Eles tem um senso de humor natural que acho que funciona muito com esse tipo de programa de entretenimento.

Então vamos a um pouquinho sobre alguns dos MCs mais populares ^..^

Yoo Jae Suk


Yoo Jae Suk é considerado o MC da nação. Ele é chamado assim por ser uma personalidade conhecida tanto entre os jovens quanto entre os mais velhos. O seu carisma e senso de humor lhe rendeu além de muitos prêmios, também o carinho do público e dos artistas em comum. Alguns de seus programas mais famosos são X-Man (fora do ar), Infinite Challenge, Come to Play (fora do ar), Family Outing (fora do ar), Happy Together e Running Man.  Todos os programas em que ele é o MC é sucesso na certa, talvez porque as pessoas confiam no bom julgamento dele quanto ao que é bom de verdade para a televisão.


Kang Ho Dong

Kang Ho Dong é outro MC muito amado na Coreia do Sul. Apesar de sempre ficar em segundo lugar em comparação com Yoo Jae Suk os dois nunca tiveram nenhum problema, muito pelo contrário, os dois são grandes amigos e já participaram de muitos programas juntos, o mais notável sendo X-Man. Ho Dong passou por alguns escândalos e chegou a se "aposentar" do meio artístico  mas ainda bem e pra alegria de todos voltou com tudo. Ho Dong também é muito popular entre os mais velhos por ter sido um lutador de luta tradicional coreana. Entre seus programas mais populares estão X-Man (fora do ar), Love Letter (fora do ar), Star King, Strong Heart e 1 Night 2 Days (fora do ar).

Park Kyung Lim

Não poderia falar de MCs sem mencionar a adorável Park Kyung Lim. Ela é uma das MCs mulheres que ganharam espaço em um meio praticamente dominado pelos homens. Kyung Lim é conhecida por ser bem atrevida em suas perguntas e flertar de forma divertida com os rapazes. Ela passou por alguns problemas pessoais (sofreu um abordo espontâneo) e se afastou um pouco da TV. Kyung Lim é sem dúvidas uma das MCs mais respeitadas e admiradas do meio. Os seus programas mais populares são Ela também assim como Ho Dong e Jae Suk esteve no  clássico X-Man, Kyung Lim além de MC é Radialista e  Atriz estrelando dramas como Cute or Crazy, Nonstop e Rival. 


Tem muitos outros MCs que merecem ser mencionados mas se fosse falar de todos a matéria ficaria enorme. Mas se gostarem dessa e quiserem posso falar sobre outras personalidades do entretenimento sul coreano. 

Só digo uma coisa, essas pessoas merecem muito mesmo o reconhecimento do público pois se esforçam muito pra ver as pessoas sorrirem. Acho que o Kpop sem eles não seria a mesma coisa, pois mesmo que os Idols sejam a parte mais importante, essas pessoas também trabalham muito pra fazer televisão que toda as pessoas possam aproveitar.


Não deixem de comentar e nos dizer quem são seus MCs favoritos. 

Beijinhos ~ bye

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

13 comentários:

  1. Eu não sabia que eles eram mais importantes que os K-idols O.O
    Minhas favoritas são a TaeYeon,SeoHyun e Tiffany,elas apresentavam,na verdade.Como minha net é lenta,eu num vejo muitos doramas nem programas sul-coreanos.Mas,se fosse boa,não ia perder um dia sequer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... eles são tão importante quanto os Idols ^..^
      Ah sim elas apresentavam o Music Core née?!
      Eu entendo... quando a minha net era lenta também não dava pra ver nada ~.~
      Mas os MCs voltados mais pra comédia são os mais legais... se um dia tiver a oportunidade assiste um programa apresentado por eles que vai adorar ^..^
      É muito divertido =)
      Beijinhos ~ bye

      Excluir
  2. Jae Suk OPPAAAAAAAA! Cara como dou risada com ele, quer dizer, com todo RM! Os programas coreanos de comédia me matam de rir, são ótimos. Outros países podiam se inspirar mais, né?!

    Adorei o post.
    Beijos.
    ~Ana
    Hallyudramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyaahhh tá parecendo eu... lol o Jae Suk Oppa é o melhor née?! Adoro Running Man, mas X-Man sempre vai ser meu programa favorito ^..^
      Verdade viu. Principalmente o Brasil que acha que pra ter programa de comédia precisa de baixaria e mulher pelada ¬¬ ninguém merece.

      Enfim, obrigada pelo comentário ^..^

      Beijinhos ~

      Excluir
  3. Os meus favoritos são o Ho Dong e o Yoo Jae eles são bem legais, mas eu vejo mais os programas do Ho Dong :)
    Eu gostei muito desse post e obrigada Maddy por ter colocado o vlog eu já vou o velo!

    Bjs: Jeny até o próximo post!

    amordeumkpopper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são os mais amados pela maioria. Amo todos mas os meus favoritos são o Jae Suk, o Myung Soo, a Kyung Lim e o Ho Dong \ooo/
      Adoro o jeito divertido deles e sempre vejo os programas, meu humor melhora muito com eles *oo* É instantâneo lol

      Obrigada pelo comentário Jeny ~
      Ah sim, assiste ~ não ficou tão bom, mas a gente tentou kkkk

      Beijinhos ~

      Excluir
  4. Anônimo3.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim lol
      É muita comédia esses Oppas kkk
      Obrigada e pode deixar já que gostaram vou falar mais sobre eles e incluir outros MCs também ^..^

      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz *oo*

      Beijinhos ~

      Excluir
  5. Nossa, não sabia que eles são mais importantes do que os k-idols! (ºOº)

    Eu não tenho nenhum favorito não, kekeke sei lá, mas eu gosto de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.O nãoooo... porque estão lendo mais importa que os Idols. Eu disse que são tão importante quanto os Idols >.<
      Mas eu também gosto de todos \o/
      São tão divertidos né?!
      Amo demais os programas deles ^..^

      Beijinhos ~

      Excluir
  6. Entendo porque eles são tão importantes, já que em eles o humor de alguns programas definitivamente não existiriam! Além dos que foram citados, gosto do Jeong Hyeong Don, do Defconn e do Shin Jung Hwan. Sempre rio com as piadas deles ^3^

    ResponderExcluir
  7. (Fora MCs brasileiros funkeiros'') Ah,a Park Lin,eu e minha mãe já vimos alguns vídeos e tals com ela,nós rimos mt :)

    ResponderExcluir
  8. Ah eu gosto muito do Kang Ho Dong e imagino o Onew sendo MC huahuahuah, ele é bem exagerado, mas acho que se daria bem sim u.u

    ResponderExcluir