Tim ~ The Ballad Prince


Oiê Kpoppers como estão? Espero que todos bem ^..^

Bom povo, hoje vou falar de um Oppa lindo e cheiroso que eu amo de paixão, Tim Hwang (Hwang Young Min). Eu lembro que bem no inicio quando eu conheci o Kpop me encantei com ele quando o vi num programa coreano antigo chamado X-Man (ainda hoje é o melhor programa coreano que existe u.ú).

Sempre educado, atencioso e um verdadeiro cavalheiro (a personalidade dele é bem similar a de um outro Oppa fofo, o Siwon néeh U.Ú). Além de lindo e super educado, Tim tem uma voz belíssima que combina perfeitamente com as suas músicas que são sempre tão doces e agradáveis aos ouvidos.
Sou muito suspeita pra falar porque adoro ele, mas ele é com toda certeza um dos melhores cantores da Coreia U.Ú

Tim nasceu na Filadélfia nos Estados Unidos em uma família cristã, seu pai era um pastor de uma Igreja local e desde pequeno ele foi apresentado à música. Tim sempre se mostrou interessado em música, além de cantar ele toca vários instrumentos como piano e saxofone. Ele fez parte do coral da igreja e também tocava saxofone na banda de jazz de seu colégio, mas ironicamente nunca tinha pensado em ser um cantor profissional até ser escoltado pro um agência de entretenimento. Durante o colegial Tim atuou e trabalhou como modelo.


Antes de debutar oficialmente ele se tornou apresentador de um programa coreano chamado Tim’s World da MTV. O programa que teve inicio em 2 de dezembro de 2002 mostrava documentários dos caminhos e desafios de novos cantores como ele.

Tim tinha 20 anos quando foi escoltado por um produtor musical coreano (filho de um membro de sua igreja). Depois de ouvir uma fita, eles pediram que Tim fosse para a Coreia para uma audição para então debutar como um cantor pop. Apesar de sua família ser bem conservadora ele foi para a Coreia sozinho pela primeira vez, deixou a vida de universitário e tentou então se tornar um cantor pop coreano.

Ele passou os dois primeiros anos na Coreia se dedicando a aprender o idioma coreano e se preparando para debutar como cantor. Enquanto treinava para seu álbum, Tim teve a sorte de conhecer Yoon Sang, um dos top compositores da Coreia. Foi ele quem escreveu a música 사랑합니다 (I Love You) uma balada que combina perfeitamente com a voz e a imagem de Tim.

Tim recebeu apoio de Yoon Sang para criar seu estilo musical, e seu álbum de debut (lançado em 21 de Abril de 2003, pela Yejeon Media) teve uma ótima recepção. Tim começou a receber grande reconhecimento no mercado de música pop local quando alguns cantores veteranos como Shin Seung Hun comentaram favoravelmente sobre sua música. Seu segundo álbum Second Breath obteve o mesmo sucesso de seu primeiro álbum com hits como “Gomawottago... I was Thankful” e “Iyagi (The Story)”.

Tim sempre apareceu em muitos programas de variedades coreanos como Love Letter, X-Man, Star Golden Bell e Heroine 6. Nesse programas Tim mostrava sua personalidade gentil e sua boa educação. Mesmo não tendo aparecido muito na mídia coreana Tim é um dos cantores de Ballads mais respeitado, e juntando suas boas maneiras, gentileza e voz impecável ficou conhecido como The Ballad Prince (O Príncipe das Baladas).

Recentemente Tim protagonizou o drama ‘Saranghae, I Love You’ uma produção que teve parceria tanto da Coreia do Sul, Malásia e Taiwan. Ele atuou com a atriz Revalina S. Temat. Tim também trabalhou no musical Legally Blonde (Legalmente Loira) com a cantora do grupo SNSD Jessica Jung.

Tim tem muitos amigos famosos e entre eles se destaca o pianista Yiruma autor de várias músicas famosas. Eles formaram uma parceria no algum mais recente de Tim tendo como uma das músicas principais “River Flows in You” grande sucesso de Yiruma. Tim deu uma camada completamente nova e especial a essa música



 Nome Artístico: Tim (팀)
 Nome de Nascimento: Hwang Young Min (황영민)
 Data de Nascimento: December 23, 1981
 Local de Nascimento: Filadélfia, USA
 Família: Pais, Três irmãos mais velhos (David, Paul e Daniel) e um irmão mais novo (Josh)

Seja como cantor, modelo ou ator Tim sempre será um dos meus Idols favoritos. Não sei bem explicar o porque mas ele sabe encantar as pessoas com as suas músicas doces e sua personalidade que brilha até de longe. Meu príncipe sempre terá um lugar especial no meu coração e claro na playlist do meu MP4 hehe. 

Aqui vão algumas músicas do Tim pra quem não conhece ainda.

Tim - Saranghamnida (I Love You)

Tim - Thanks

Tim - To Some Degree of Love

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre o meu príncipe. Pra quem não conhecia espero que ouçam as músicas dele e não deixem de comentar e me dar suas opiniões.

Beijinhos ~ bye

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

9 comentários:

  1. Awwwwww que lindo é ele!! Que voz perfeita!!! Ai meu Deus me apaixonei!!!
    Chu~~~

    ResponderExcluir
  2. Menina nunca tinha ouvido uma música dele, só conhecia de alguns artigos antigos.
    O boy é lindo, vamos ouvir e ver se a voz também!
    ótimo post...
    Beijos.
    ~Ana
    Hallyudramas

    ResponderExcluir
  3. Aint, que lindo *-* E QUE VOZ!!! Adoro ballads, e agora ele também vai ter um espaço no meu MP4 u.u

    ResponderExcluir
  4. Gostei é bem bonitinho!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9.3.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oh,senhor! Pessoa lindja 6^-^9

    ResponderExcluir
  7. Sabe o programa Heroine 6?Eu li pela primeira vez Hermione e_e
    Coisa lindja *0* *0* *0* 0* *0*

    ResponderExcluir
  8. 1981 ... acho que estou começando a curtir homens mais velhos HUAHUAHUHUA

    ResponderExcluir
  9. Conheci as músicas dele recentemente quando assisti o seriado FANTASTIC um dorama (novela coreana) trilha sonora tem uma música dele que é mais que perfeita. Se não me engano o nome dessa música é someday.vale a pena conferir.

    ResponderExcluir