22/01/2013

Plágio ou inspiração?

Ywoool! Como estão os meus lindos k-poppers?
Espero que todos estejam bem! Hoje eu quero falar sobre um assunto que é um tanto desagradável.

Plágio ou inspiração?


Bom,recentemente eu estava andando em um blog e achei plágios de duas matérias minha.Matérias antigas,mas minhas.Eu realmente fico irritada quando coisas como essa acontecem! Plagiadores são pessoas sem criatividade,falta de vergonha na cara e respeito pelos outros! Eu creio que alguns escritores,ou até mesmo o que seja,não sabem a diferença de PLÁGIO e INSPIRAÇÃO.Vamos-lá as diferenças! Plágio seria quando eu vou em lugar e simplesmente copio,fazendo minimas mudanças,isso quando fazem alguma mudança no conteúdo.Agora o que seria inspiração ? Eu ver um assunto que me interesse,gostar do que se fala alí e fazer a minha criação! Com palavras diferentes,minhas situações, meus,meeeeus,exemplos.Tudo isso,inspiração é uma coisa básica,seria você apenas pegando o tema.Algo assim.

     Mas vamos-lá a minha revolta


pra você vadia plagiadora !
Eu e  a Maddy ficamos muito tempo pensando em um tema de matéria! Ficamos as vezes até semanas sem postar,porque estamos pensando em algum assunto,que vá agradar a todos ou quase todos! E além de pensar no titulo,nos pesquisamos sobre o assunto para não falar nenhum besteira por aqui.Para depois de um tempo,um infeliz,sim um infeliz! Vir e simplesmente copiar todo o nosso trabalho! E divulga-lo,como se tudo aquilo tivesse sido fruto do esforço dele! Pessoas assim me irritam e fazem com que eu fique com vontade de dar uns tapas bem no meio da cara! u-ú ~calma~
Enfim!
Aí,eu ontem vendo o blog plagiador e cada vez me revoltando mais! Pela falta de vergonha na cara da pessoa,e até mesmo caráter! Porque as escritoras do blog as vezes aparecem por aqui comentando.Porque dar uma de simpática se vai fazer uma coisa dessa?Acha que um dia ninguém nunca vai descobrir? Realmente queria saber o que esse povo pensa.
Continuando. ;-;
Eu coltei algumas imagens pra vocês como as matérias são de absurda semelhança.
E o que mais me irritou também,foi que a pessoa copiou até mesmo os acontecimentos da MINHA vida que eu coloquei na postagem! Bom,vamos as provas. :3

A primeira matéria que eu encontrei por lá foi "Opiniões que não mudam a minha vida!"
Foi uma das minhas primeiras matérias no blog.

Aqui o print da minha!
 Está sublimado de vermelho todas as coisas iguais que tem na matéria da outra. --"










Agora no blog da mal caráter! u-ú




                                
















Para ser considerado plágio a copia tem que ter no minimo 20% de copia.O aqui podemos ver que tem até mais que isso. E agora as datas! A minha matéria foi postada no dia 15 de agosto de 2011 a dela no dia  29 de junho de 2012.Bom aí mais uma prova. ;-;

Agoooora,a segunda matéria! Porque ela não foi feliz em copiar só uma,teve que ter mais uma.Né.A de agora é "Funkeiros no ônibus,porque não k-poppers?!"


O plágio ~ 



Está minha matéria foi pequena,mas se verem ela foi praticamente toda copiada,mas na matéria dela ela acrescentou outras coisas.Mas gente,agora me diz ~
Pqp! Copiar até que tinha os dois caras no ônibus ? Poha sério?! Só se nos estávamos no mesmo ônibus né,querida! e-é Neeeeeeeeem o meu fato de vida,teve coragem de mudar. --"
Essas foram as duas matérias que eu tive a infelicidade de as ter roubadas. :<
Mas aí eu estava ainda vagando pelo tal local né,só pra me a segurar que não não tinha mais nada de minha autoria,encontro um ... ~pausaprarir~
MURAL DA VERGONHA! 

Sim! Um mural da vergonha para ter prints de blogs que plagiaram o da plagiadora. ~confuso~
O que é muito ironia não acham?!  Que direito um criminoso tem de falar do outro? .______.
QUE DIREITO? PAOSKDPAODKPADKP'
É muita falta de vergonha na cara mesmo! Muita...
Aaaaaaaaí,também tirei uns prints de lá só pra vocês verem e rirem comigo. *u*

APSODKPADKPAKDP' Não gente! Sério. .______. Elas deviam se auto colocar nesse mural da vergonha,porque né.Aí para aumentar toda a graça da coisa,eu fui ler os comentários por lá.
E me deparo com isso ...

Porque diabos de motivos estão revoltadas?! Sendo que fazem a mesma coisa! Pelo menos elas devem saber como eu me sinto! Não não sabem...Mas enfim! Muito irônico não. -x-
 Eu não consegui me conter!Tive que ir lá com toda a minha boa educação e deixar um comentário.











E como tudo se resolveu?
Elas excluíram as minhas postagens e também o meu lindo comentário.Poxa,quanta desfeita isso! Falta de educação excluir comentários alheios. ;-;
Mas alguns me perguntam,se tudo se resolveu porque eu fazer essa matéria falando disso?
Porque eu fiquei simplesmente R E V O L T A D A com o acontecimento! Isto não é a primeira vez que acontece com o KC,na primeira vez eu não falei nada.Simplesmente deixei passar,mas percebi que com essas pessoas não dá para se dar uma segunda chance. u-ú
Eu resolvi não falar o nome do blog,por que excluíram as postagens.Mas se alguém o reconheceu,fazer o qué,né. (: Então é isso pessoal!
Quero pedir um favor a todos! Se virem algum blog plagiando o KC nos avise,prfv.É difícil a gente ver todos os plágios que tem por aí. Estou contratando vocês como detetives do KC! *u*
Bom agora chega de falar,que a matéria já está ridiculamente grande. .______.

E fica aqui uma linda demonstração do que eu queria fazer com a bitch plagiadora. (:

Eeee aos meus lindos K-poppers que não fazem nada dessas coisas feias! Um graaaande Chuuu ~ E obrigada por chegarem até aqui,o final dessa imensa matéria! OASKDPAKOP' 



BY : Lisa



34 comentários:

  1. É uma tremenda falta de vergonha na cara, isso sim! A irônia da coisa toda é que são leitores do blog que fizeram isso .-. não acredito até agora, só de pensar que a pessoa teve a cara de pau de se fazer de fã do Kpop Café e ainda por cima pedir permissão pra postar uma outra matéria nossa, e depois vem e copia as matérias da Lisa na maior cara de pau como se a gente não fosse descobrir, é revoltante!!! Não me conformo com esse tipo de coisa, e não é a primeira vez que somos plagiadas, isso já aconteceu algumas vezes, fora os que a gente ainda nem descobriu néeh. Não entendo viu, todo mundo tem a capacidade de fazer algo interessante e criativo, então pra que ROUBAR as coisas dos outros e ainda querer se tornar blog irmão do KC, taí uma sem-vergonhice sem limites!! Eu sinceramente espero que esse povo tome vergonha na cara e nem apareça por aqui (momento revolta .-.) eu sou bem calma mas isso já cruzou a linha do bom senso, então me desculpem por desabafar ~.~ tenho certeza que quem tem blog sabe como é trabalhoso fazer essas matérias, colocamos muito empenho nisso e ai vem qualquer um pega e usa como se fosse deles... por favor néeh?! Ficou muito boa a matéria Queen, eu apoio tudo que você falou o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Maddy! Leitoras,que te a coragem de falar que gosta do blog e bla bla bla! Se realmente gostassem de nos e do nosso blog,nunca fariam uma coisa dessa!
      E não adianta voce fazer uma coisa errada,mais cedo ou mais tarde,vão descobrir.O que foi o caso.
      E sim esse papo de blog irmão foi o cumulo da palhaçada! Não aguentei isso. ._______.
      aaaah obrigada Maddy! Mesmo as matérias copiadas foram minhas,eu falei em nome das duas.Bom que concordou com tudo. hehe'

      Excluir
  2. Ai que horror, o pior é que isso acontece muito né? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste e revoltante.E o pior é que casos de plagio devem acontecer sempre,espero que não tenha mais do KC.

      Excluir
  3. Nossa gente, que horrível T.T
    Sinto muito por isso, plágio é terrível.
    Mas ainda bem que ela apagou, não é? hehe Assim tudo se resolveu mais rápido. E que não aconteça mais, isso é realmente tenso.
    Beijo Lisa.

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que isso,vocÊ num tem que sentir não. PASKDAOKP Só as plagiadoras mesmo,mas obrigada. >3<
      Ainda bem mesmo! Ela sabe que o que fez foi errado,e não queria barraco,eu acho. POKASDPOP'
      Bjs fofa. ;*

      Excluir
  4. Sou nova autora nesse blog asuhauhaushau

    Prometo que nunca vou copiar nenhum post daqui tá? Não gosto de copias e tals, nem sabia que elas tinham feito isso.
    Mas pois bem se aparecer qualquer coisa kibada nesse blog saiba que não fui eu que copiei tá?

    Adoro o blog ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita,tome cuidado por lá e não faça as mesmas coisas. ;-;
      Tudo bem,pode ficar tranquila! Eu sei quem pegou minhas matérias,sei que não foi você,ok?hehe'
      ah obg! -Q

      Excluir
  5. Nossa!! UAHSUAHSUSAHUAS Esse povo simplesmente tem a cara de pau de plagiar! Eu entendi o seu ponto de vista de copiar e pegar inspiração. Tenho blogs inpirados também, mas NUNCA, eu repito: NUNCA eu copiaria algo de alguém (se for o caso de querer compartilhar eu dou créditos a pessoa que fez o/ deu pra entender? oe? -q) Enfim, gostei do que fez. Sem arranjar barracos ou coisa do tipo. Fico feliz que o autor do blog tenha deletado e tal. Só que mesmo assim, eu também ficaria puta se fizessem algo assim com meu blog! (u__ú) Hunf! Felizmente tudo ocorreu bem♥! Torcendo para que não continuem a copiar! Beijinhos apimentados!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu entendo.As vezes realmente é caso de se pegar inspirações,mas o que ela fez foi completamente o oposto! Uma demonstração do que não seria uma inspiração. -Q
      Eu acho que se eu chegasse fazendo barraco,ia acabar não conseguindo nada então resolvi ir na classe mesmo. u-ú -n Q
      Torcendo mesmo,pois se tiver mais casos de plágios aí eu já vou denunciar para o google. ^^
      Chuuu ~ ;*

      Excluir
  6. Menina chata!Uma vez eu tirei a ideia de uma postagem do meu blog pro seu blog,mas,eu tirei a ideia,a ideia,essa menina praticamente tirou tudo daí,tudo!Essa menina deveria ter o blog roubado,seria muito bom pra ela aprender a lição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos não nos importamos das pessoas pegarem a I D E I A ~ E fazerem sua própria matéria,mas não foi oque ela fez,tanto não foi que até pegou os títulos das postagens. *why* .___.
      Até mesmos as minhas situações ela pegou! Po***,porque pelo menos isso não mudou?! Nem pra isso tem inteligência. --"
      Néee! As vezes umas coisas dessas precisam acontecer com essas pessoas,para aprenderem!
      Chuuu ~ ;*

      Excluir
  7. Nossa fiquei chocada. Eu sigo esse blog que plagiou vocês e nossa, quanta falta de inspiração. Se ao menos ela colocasse o Kpop Café nos creditos do post ate que daria pra dar uma aliviada mas nem isso ela fez. Sinceramente você já não sabe mais de onde vem tanta cara de pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um choque para todos nos essa situação. :c
      Agora desconfie um pouco quando for ler por lá,talvez as outras matérias também sejam copia de outros lugares. Triste,mas pode ser a verdade. :<
      Se ela tivesse colocado os créditos,realmente as coisas teriam se aliviado.Mas como não fez,e usou como se tudo fosse dela...
      É uma cara de pau e falta de respeito absurda.
      Chuuu ~ ;*

      Excluir
  8. Nossa eu estou chocada! Eu visito bastante o blog que te plagiou! A dona diz ser muito fã do seu blog e tal. Mas isso? Poxa eu realmente to um pouco triste com isso por que nunca pensei que esse blog fosse ser tão "Kpop Café" eu diria que seria um pouco de inveja do seu blog, mas fazer o que!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muitos conhecem por lá.Nos tínhamos até mesmo parceria.Mas agora não quero que o blog tenha mais nenhuma ligação.
      Isso foi o que nos deixou ainda mais em choque,como alguém que diz gostar tanto do nosso trabalho,chega a tal ponto?!
      Realmente talvez não seria gostar,e sim inveja.Mas não sei né.
      Chuuu ~ ;*

      Excluir
  9. Já percebi que não sou a unica que esta chocada por aqui. Gente o que é isso? Eu leio bastante o blog que os plagiou e não acredito na tremenda cara de pau e falta de consideração com vocês e com os leitores do blog dela. Acho que nem falta de inspiração justifica isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é! Acho que todos nos estamos. hehe'
      Concordo,além de ter sido como um tapa em nossa cara,foi também para as pessoas que leem o blog dela.Eu não ficaria lendo um lugar que soubesse que lá é fruto de trabalho alheio.Porque afinal eu estaria gostando das coisas de outra pessoa e não dela.É falta de vergonha na cara mesmo. (:
      Chuuu ~ ;*

      Excluir
  10. Cara, você sabe o quanto eu fiquei revoltada! Foi um choque! Da um ódio ver a cara de pau dessas pessoas! Vontade de sair batendo ><' E ela ainda se dizia fã! AAAAAAH QUE ÓDIO >< Aish ç.ç' Odeio pessoas desse tipo, odeio odeio odeio! Tem uma grande diferencia entre inspiração e plagio! aaaaaaaaaaa que ódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de sair batendo realmente não me falta! Alguém me ajuda encontrar a casa dela ? -n POKASDPKP'
      É muito revoltante mesmo! Ela por ser uma "escritora" devia ao menos saber o significado dessas palavras. .______.
      Chuu ~ ;*

      Excluir
  11. Por isso nunca dei continuidade no meu blog porque sabia que estaria propensa a roubar matérias porque não tenho capacidade de escrever bem, mas pelo menos eu sei que não devo plagiar e não tenho capacidade de escrever, mas essas que te plagiaram são umas sem noção mesmo né? HAHA' até uma história de vida roubaran? COMOASSIM?# Mas mesmo assim parabéns Lisa, até sua matéria revoltante saiu super interessante e divertida! Ah, eu tbm fiquei com ódio delas! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pelo menos você tem uma consciência que ela não tem. POKASDOPKP' Née! Até as coisas da minha vida,do meu dia a dia ela teve a cara de pau de pegar. .____.
      aah muito obrigada. -Q
      Chuuu ~ ;*

      Excluir
  12. Caramba, será possível tanta cara de pau numa pessoa só??? HEAIUEHIAEHIUAEIAEIE Não, devem ser duas pessoas as donas desse blog que roubou as matérias do K-pop Café, não é possível e_e
    Olha, eu entendo totalmente pelo que você passou. Eu estou num jogo há muito tempo, e lá eu sempre faço um perfil bonitinho, crio minha doll com a maior originalidade (faço bem diferente mas bonita ao mesmo tempo), e ainda tem gente com madeira suficiente (pegaram essa? xD) pra fazer tudo iguaaalzinho ao meu. No fórum do jogo é pior ainda, eu começo a postar desenhos, 2 segundos depois tem umas Marias postando também, e ainda tentando fazer do mesmo jeito que fiz. Aí abro um tópico com minhas assinaturas, 4 segundos depois lá vem ~ellas~ com seus tópicos-cópia. E é assim com muita outra coisa, que nem vai caber nesse comment. É uma falta de educação danada, eu simplesmente tenho que ficar calada pois se me irrito um pouco, já fica feio pra minha doll T_T Mas pqp, né! Ainda bem que tô desabafando isso aqui! HEIUAHEIUA Porém, sobre esse plágio de matérias, eu acho que vocês deveriam ter postado o nome do blog sim, pra aprender a não fazer tais coisas novamente. É sentindo na pele que a mentalidade muda. U_U Beijos, e força nesses momentos de raiva (pois sei muito bem como dá vontade de pegar uma bazuca). KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu te entendo! Sempre tem umas bitchs sem criatividade que tem que vir pegar as coisas dos outros.Nossa,você tem muita paciência em não dizer nada! Eu não aguento,eu sempre acabo falando por lá! POAKDPOAKDP'~ É,as vezes eu acho que sou boazinha de mais! ;-; Mas se acontecer novamente,eu colocarei o nome sim! ~ Obg pelo apoio! E comece a brigar com as meninas feias que pegam suas dolls! u-ú POAKPSDOAKDP'

      Excluir
  13. Lembro-me da Raquel (@jugulae) ter deletado todos os vídeos comentados dela (que tragédia! T_T eles eram perfeitos!) porque percebeu que havia gente copiando... :/ Sei que ela explicou que deletou pois estava desviando da ideia central do blog (dramatologia.com), mas dá pra ver que não era isso, senão ela ia parar de comentar os MV's por posts também. É uma pena que isso aconteça, e pessoas que fazem plágio me enojam. G_G

    Até mais! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que acaba excluindo seu blog,videos ~enfim ~ Justamente por isso,as vezes até bate a vontade na hora da raiva.Mas eu amo o KC de mais,uma pessoa sem criatividade nunca vai fazer eu desistir dele só por causa de plágios ~
      Bjs até a próxima. ;*

      Excluir
    2. Que bom que você pensa assim, pois realmente é triste quando algum blog ou vlog que realmente gostamos acaba T_T E tem que pensar assim mesmo. Se foi plagiado, é porque é bom, então tem que continuar com seu trabalho pois muita gente gosta dele~! :D

      Beijo! o/

      Excluir
    3. Née! E acho que se eu fizesse isso,o plagiador sairia ganhando ele que tem que acabar com o blog não o meu. u-ú POKASOPDAKP' ~ Né,deixa eu ver o lado bom do plágio,quer dizer que eu sou famosa e gostam do que escrevo. -soqñ POKAPODAKP'

      Excluir
  14. Eles fazem isso porque não entendem o trabalho que da,o quanto a gente ''sofre'' atrás de coisas pra postar...e parabéns pelo blog =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,não sabem mesmo! Porque se soubessem nunca fariam uma coisa dessas. --"

      Excluir
  15. Tem pessoas que ñ tem sua própria criatividade né, se inspirar na matéria de alguém td bem mas plagiar ai já fica chato!
    BJS: Jeny

    ResponderExcluir
  16. LOL,imagine só! É como eu digo,essas pessoas não tem cemancol em casa...ññ

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Dá vontade de falar um palavrão nessas horas, né? É fogo. Eu tenho blog eu sei como é, pior é que meu blog é pequeno, não tem tantas visitas assim, daí vem outro maior, copia e se acha mais f*da. Pra você ver, como tamanho não é documento, criatividade que é bom é pra poucos.

    ResponderExcluir