Debate: Kpopper X Kposer

Hey Kpoppers como estão? Espero que estejam todos muito bem *00*
Bom hoje vou falar sobre um tema bem decorrente no Kpop. 

Quando uma pessoa é um Kpopper e quando é um Kposer??
Mas pra dar uma diferenciada nessa matéria, vamos fazer um debate?


Kpopper é a definição que nós damos aos fãs do Kpop em geral. Cada fandom tem um nome especifico como podem ver nessa matéria AQUI. Pois bem, se você gosta de um grupo de Kpop não necessariamente significa que você é um Kpopper. Mas porque não?

Suponhamos que Emma goste de Super Junior mas não goste de nenhum outro grupo de Kpop e até ache os outros estranhos ou chatos, então ela é uma poser? 
Não. Na verdade isso faz de Emma uma E.L.F. Não é porque uma pessoa curte Psy que ela vai ser Kpopper. E daí vem a preocupação de muitos Kpoppers. Com o Psy fazendo muito sucesso pelo mundo afora, o povo tá com medo de ouvir alguém cantando alguma música ou falando errado os nomes dos bias pela rua afora.



Tudo tem seus pontos positivos e negativos. Os pontos negativos são os que a gente costuma se focar mais. Por exemplo,vamos em uma festa  e aquela gente que curte só pagode ou funk está tocando uma música que você adora e ainda viram e falam: - Olha essa música dos japas, é bem doida lol
Ou então eles viram e falam : - Olha essa cantora coreana tentando imitar a Beyoncé, ela até canta bem mas nem chega aos pés da diva ¬¬

Já pelo lado positivo podemos ter SHOWS por aqui, mesmo que venham vários posers, os Kpoppers de verdade saem no lucro, porque com muita gente eles se sentem incentivados a voltarem e as empresas percebem que o Brasil é um lugar rentável para seus artistas, tanto para fazer shows quanto para vender os CDs por aqui e assim pagaríamos menos \o/

Outra situação bem comum é quando você acaba de conhecer o Kpop e é bem novato mesmo, não sabe bem quais são os grupos mais populares, ou não sabe o nome de todo mundo. Daí você conhece alguém que já é Kpopper a mais tempo e vocês começam a conversar e de repente você fala algo que não é correto. A pessoa vem com tudo pra cima de você te chamando de Poser ao invés de te corrigir com educação e oferecer ajuda com algo que você não saiba ou tenha dificuldade.


Temos que entender que ser Kposer e ser Novato no Kpop são duas coisas completamente diferentes. O Kposer sabe muitas coisas mas gosta mesmo só porque todo mundo gosta e mesmo parecendo super apaixonado sempre tem alguma critica e comparação com outros tipos de artistas e além do mais rapidinho ele já "deixa de gostar" e começa a falar mal.

Já o novato é aquele que descobre o Kpop por acaso, ou por gostar de anime ou porque um amigo apresentou ou simplesmente porque se deparou com o Kpop em algum site por coincidência. Pensem bem, todos nós já fomos novatos no Kpop, ninguém nasceu sabendo os nomes de todos os bias e talz. Alguns podem conhecer desde novos por serem coreanos ou descendentes mas mesmo assim ainda tiveram que aprender os nomes e as músicas do mesmo jeito.

Outro aspecto desse debate é se você não gosta de determinado grupo que a maioria dos Kpoppers gostam você é um Kposer? 

Por exemplo se você não é Black Jack ou V.I.P. você é um Kposer?? Se você gosta só dos grupos mais desconhecidos e diferentes como SMASH ou HAM você é Kposer??
CLARO QUE NÃOOO!!
Cá entre nós eu nem sou fã de 2ne1 (menos a Bom, adoro as músicas solo dela) e também não sou gosto muito das músicas do Big Bang mas adoro os meninos, principalmente o Seung Ri e o Dae Dae *--* não é por isso que sou Kposer .-. eu respeito o trabalho de ambos os grupos, acho eles ótimos artistas, super talentosos, mas não curto o estilo, só isso.

Se você não é S♥NE ou E.L.F. ou curte só as KBallads ou KUnderground não se preocupe você não é nenhum Kposer, o seu estilo é que é diferente. Por isso o Kpop é tão maravilhoso, temos muitas variedades no mesmo estilo. Por exemplo: Hip Hop, Pop, R&B, Ballad, Disco entre muitos outros. A coisa boa de ser um Kpopper é que você se descobre musicalmente e descobre muitas coisas que nem sabia que podia se interessar. Não é porque você gosta há 5 anos que é melhor ou pior que alguém que gosta há 3 meses. Somos todos Kpoppers, ou V.I.Ps, ou Cassiopeia ou Inspirit. Não importa realmente. se você curte um grupo ou dez grupos, se você gosta de Kpop de verdade não ligue se as pessoas te chamarem de poser, afinal você sabe bem se gosta ou não de algo e não depende de ninguém te classificar de Kpopper ou Kposer. Seja feliz sendo você ,mesmo e lembre-se o Kpop tem lugar pra todo mundo.


Não deixem de comentar e nos deixar suas opiniões sobre o que é ser Kpopper e o que é ser Kposer. Se tiver várias respostas eu faço outra matéria e coloco as suas respostas em destaque ^..^

Beijinhos ~ bye

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

29 comentários:

  1. Adorei o post!
    Eu conheço muitas pessoas que só gostam de K-pop por causa de ''modinhas'' e tal. Tinha amigos que diziam amar certos grupos e agora falam mal pra caramba. Também tem aqueles que só gostam dos grupos por achar os integrantes bonitos. Já faz algum tempo que quero falar disso no meu blog também, acredito que agora seja uma boa oportunidade ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline ^..^
      Eu sei como é, acho que sempre vão ter pessoas assim, na maioria das vezes temos que ignorar. Eu conheço muitas pessoas assim também, dá muita raiva mas fazer o que née.. só comprova que esses sim são posers~
      Oba vou querer ler sua matéria *--* quando fizer avisa aqui que eu vou lá dar uma olhada ^..^
      Beijos e obrigada pelo comentário ~

      Excluir
    2. Ok, vou avisar ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu acho que nunca fui Kposer porque acho que aquilo que fui foi Kpopper no inicio quando ainda estava a conhecer u-u
    Adorei o post!!! >.< Ne ne, nao tenho visto muito blogueiras a fazer posts por si com este gênero de conteudo, normalmente só vejo copy+paste -.- Por isso sei que tem muito carinho nesse post, viu?
    Beijinhos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hotaru como está?
      Obrigada pelo elogio. Aqui a gente gosta mesmo de fazer tudo por nós mesmas. Não tem graça ficar copiando os outros née?! É muita falta de originalidade .-.
      Muito obrigada mesmo pelo carinho linda *---*
      Beijinhos ^..^

      Excluir
  3. Voltei para avisar ^^ Já postei a primeira parte da postagem->
    Diferenças de um K-popper e um Poser part.1 http://inkawaii.blogspot.com.br/2013/01/diferencas-de-um-k-popper-e-um-k-poser.html

    Espero que goste, boa leitura!
    Beijs e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa... vou lá ler ^..^ e vou comentar ~
      Obrigada por avisar *--*
      Beijos ^..^

      Excluir
  4. Curti. Já fui chamada de poser várias vezes, mas não ligo. As pessoas do fandom (não tenho amigas k-popper's, meu "refugio" são os fandom's) são um tanto ignorantes com os novatos... Gostei do post, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina como está?
      Eu compreendo, eu não tinha amigas Kpoppers mas conheci muita gente legal pela internet. Aqui onde eu moro não tem Kpoppers também, então minha única opção é a net mesmo.
      Algumas pessoas do fandom realmente acham que se você não sabe algo do grupo você é poser. É bem complicado viu .-.
      Eu na verdade nunca passei por saia justa com isso porque conheci o Kpop bem antes de se popularizar por aqui. Sei lá parece que as pessoas respeitam mais se você é Kpopper a mais tempo, o que eu acho ridículo na verdade, porque tem gente que é Kpopper há anos e ainda fala os nomes errados e talz.
      Acho de verdade que se você curte Kpop não importa se te chamem de poser, afinal isso não vai diminuir seu amor por esse estilo de vida néeh?! E com respeito a amigas Kpoppers, pode sempre contar comigo e com a Lisa também, é sempre bom ter novos amigos ^..^
      Beijinhos e obrigada pelo comentário ~

      Excluir
  5. Nossa amei o post. Eu tava pensando em fazer um post falando desse mesmo assunto la no Coisa de Kpopper, mas fiquei numa duvida.
    Mas voltando a falar do seu, amei a postagem! Me lembro que quando comecei a ser kpopper tinha gente que evitava falar comigo pelo fato de não saber tudo sobre o kpop, e me chamaram ate de poser pois no começo não sabia o que era"Shisus". Mas apesar disso nem liguei. E hoje muitos dos que me chamaram de poser são os verdadeiros posers de hoje.
    Mas amei a post de fato!!
    Chu~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lais ^.^
      Ah isso é tão chato, tem Kpopper que se acha superior mesmo, não tem como a gente chegar e saber tudo néeh?!
      Pois é, sabe o que acontece, tem Poser que tem uma facilidade incrível pra aprender as coisas, é super estranho, eles ficam sabendo as vezes de mais coisas que a gente e depois começam a falar mal e do nada viram haters ~.~ detesto gente assim viu .-.
      Obrigada por acompanhar o blog e por comentar ^..^
      A propósito faz sua matéria sim sobre o assunto \o/ eu vou querer ler ein, me avisa se fizer pra eu dar uma passadinha pelo seu blog *--*
      Beijinhos ~

      Excluir
  6. Amei o post! O mundo kpopper anda uma bagunça mesmo ultimante, com essa monopolização de bias e chamar todo mundo de poser, o que começou com uma brincadeira ta cada vez ficando mais sério. Eu nunca fui chama de poser, mas não sou Elf,Sone,Black Jack ou V.I.P e nunca fui SIDFJGIOJ' e já vi muito gente chamando novatos de posers. E este post deixou bem claro o que é um POSER, amei!
    http://rawr-it.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi YeonMi como está?
      Verdade viu, tá muito bagunçado, tem cada coisa acontecendo que dá um pouco de saudade de quando o Kpop nem era popular, era meio que exclusivo .-.
      Pois é, não é porque a pessoa não faz parte dos fandoms mais populares ou porque acabou de conhecer o Kpop a uma semana que é poser, coisa idiota néeh?!

      Obrigada pelo carinho ~ Beijinhos ^.^

      Volte sempre!!

      Excluir
  7. Olá,primeiramente amei o post e amo o blog.Acho que todos os kpoppers deveriam entender o lado de NOVOS FÃS e POSERS,por que muitos(pelo que eu vejo) não sabem a diferencia disso,eu concordo em tudo que falou.

    ResponderExcluir
  8. eu mesma sofri muito por ser kpopper,pois muita gente da escola vivia falando: você gosta disso? você é estranha,tem problemas mentais etc... acho um horror hoje em dia falarem que amam k-pop eu odeio de verdade.Mais existe aquela diferencia de um "fã" novo que não conhecia o estilo musical e aquele que ja conhecia e falava mal,minha amiga mesmo conheceu ano passado e hoje está aprendendo aos poucos sobre k-pop etc... Só que eu vejo q tem muitos kpoppers que não apoiam isso e eu acho desnecessário isso,porque sempre haverá gente nova como em outros fandoms alguns posers e alguns ue realmente querem amar k-pop.

    ResponderExcluir
  9. Annyeong Haseyo! Venho acompanhando o blog desde que conheci o mundo K-pop e adorei o post, parabéns. Bem estou longe de me titular como kpopper, pois sei que há muuuuuita coisa nesse mundo maravilhoso para descobrir. Comigo as coisas são meio diferentes, não sofro preconceito com kpopper’s, até porque não conheço muitos, e sim com meus amigos, pois é... Eles vivem me chamando de poser OCIDENTAL, dizem que dou tanta importância ao que acontece no mundo oriental que não ligo pra cultura brasileira e tudo mais. Mas não vejo dessa forma, só porque eu gosto de outros estilos musicais outras culturas sejam elas quais forem não quer dizer que eu tenha esquecido a minha cultura, que alias, é uma coisa que preso muito.
    É isso aí, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Enviamos nosso pedido para Afiliação, já há algum tempinho. Gostaria de alguma resposta, mesmo que seja não, pq senão vou ter que retirar o banner de vcs do site da Rádio. =/

    http://radiomeganerd.wix.com/radio#!kpop/cee5

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Super concordo com você... Nada a ver essa coisa de chamar os novatos de Kposers... Eu vou ser sincera NUNCA gostei de posers acho eles muito artificiais... Como eu disse amei o post! Arrasou novamente Mandy...
    http://pudimkpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu super concordo com isso, na verdade eu meio que vi a minha historia lendo esse post, conheço kpop desde 2008, porém nunca tive um grande interesse em relação a isso porque era muito difícil eu procurar coisa relacionada e isso me desestimulava muito, porem sempre que possível eu escutava as musica então desde 2011 eu comecei a procurar de verdade sobre kpop, posso dizer que estava começando a me tornar um kpop porem era difícil pra mim porque não tinha nenhum amigo que gostasse de kpop para me ajudar a procurar ai toda vez que tinha convenção aqui na minha cidade eu ia sempre procurando alguém para me ajudar a entrar mais nesse mundo, conheci pessoas legais que me ajudaram muito porem conheci muitas pessoas não tão legais sempre que eu falava algo errado, ou não consegui falar o nome de todos os membros ou até mesmo de não saber o significado de uma palavra que nem eles mesmo sabiam eles me chamavam de kposer isso me deixou triste, mas ai percebi que não eram eles que falavam se eu era kposer ou não, porque eu sabia o quanto eu gostava de kpop e sabia que estava começando a entrar nesse mundo. ( Desculpa se escrevi muito.. eu tenho essa mania >.<)

    ResponderExcluir
  13. Amei esse post.Acabei de descobrir que sou novata em K-pop!

    ResponderExcluir
  14. Tia Mady dando tapa na cara da sociedade. KAKAKAKA
    Mas é sério agora, sem brincadeira, eu curti muito o post de vocês e tenho vontade de fazer um falando no assunto também porque me entristece tanto quando alum kpopper mais experiente quer bancar o "sabe tudo" pra cima dos novatos :/
    Eu fico tão feliz quando encontro gente nova e um sentimento de expor tudo o que eu sei bate forte aqui no meu peito, é legal e é divertido *-*
    Adorei o post, sério mesmo xD
    Beijos da Sa.
    E Lisa, sua fofa, saudades xDD

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post... Achei legal o fato dos veteranos ajudarem os mais novos no kpop.
    Eu conheci meu primeiro grupo de kpop em 2010 logo no seu ano de debut que foi o Teen top, porém eu fui me aproximando deste universo aos poucos, em 2011 conheci o SHINee e o CNBlue. Mas só me tornei mesmo uma kpopper quando conheci o Super Junior em 2012. Desde então comecei a pesquisar mais sobre os grupos e quanto mais eu aprendo e conheço um grupo novo mais e vou gostando...

    ResponderExcluir
  16. Esse post diz tudo, amei :D
    Eu virei kpopper a pouco tempo. Comecei a escutar quando vi a Mirotic do TVXQ *-* ai me apaixonei, então fui conhecendo mais como o SHINee que eu amo *u*, Super Junior, Teen Top e tal... pensei em conhecer mais kpoppers para me indicar músicas, conhecer mais grupos etc mas eles são preconceituosos com os novatos =/ chamando de poser e tal, é triste :c

    ResponderExcluir
  17. Disse tudo 8D
    Tem kpopper que não pensa antes de dizer que não quer seu grupo virando modinha, mas é louco por um show deles aqui. Cara, não é modinha, mas tem que fazer sucesso pra conseguir repercurssão até aqui. Tem que entender, poxa. E conhecer menos não te faz menos fã, o que conta é o carinho que sente e admiração.

    ResponderExcluir
  18. Eu sei bem diferenciar kpoppers iniciantes de posers, mas não gosto de recriminar os posers, eu penso que no caso do kpop existam pessoas que já ouviram algumas músicas de alguns grupos e que até curtiram o som, mas não procuram se aprofundar no kpop. São apenas curiosos e não posers (pra mim poser é gente que se passa por algo que não é).

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10.3.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A gostei, tem várias coisas ai que eu concordo e é claro que os kpoppers ganham!
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  21. Ain gente,juro que chorei!!! Cara,na escola me chamam de kposer,mas ninguém mais lá gosta de kpop e sabe descrever isso! Só foram me chamar de kposer depois que me irritei com uns funkeiros ai e eles começaram a dizer que "minhas músicas" não prestavam e que eu não entendia nada e blá blá blá.

    Juro que conheci o kpop por puro acaso,qnd tinha 10 anos,F(x) foi o primeiro girl group de kpop que eu conheci,enquanto OLHAVA CDS NUMA LOJA... Não sabia o valor que o CD tinha e mal dei bola, e olha só, poderia ter um CD "raro" do F(x) hoje cara!!!! Aí comecei a catar músicas delas pq achei a AMBER muito LINDA!!! E sem querer encontrei KARA e Wonder Girls,tudo por acaso,aí eu comecei a procurar mais sobre o kpop e encontrei 2NE1 e BB,minhas paixões de número 1 até hoje!!!

    Me orgulho disso e nem dou mais bola para os retardas que me chamam de kposer,pq sei que sou lindaemaravilhosa(mintira,pareço o Taz)...

    ResponderExcluir
  22. Falar de posers gera mais polêmica do que mamilos u_u , eu tenho um dom que muita gente não tem ~ desculpa aê ~ de simplesmente ignorá-los e/ou agradecê-los quando um artista que eu gosto vem pro Brasil e consegue pelo menos meiar a casa, com a ajuda dos posers ... claro. Sabe? Aquelas bandas que só você conhece na sua cidade? Então ...

    ResponderExcluir