Manhwa ★。

Oiê Kpoppers como estão? Espero que estejam todos muito bem ^^


Hoje vou falar de uma coisa que eu gosto muito, os Manhwas ^^

Bom o termo Manhwa é usado para as revistas em quadrinhos coreanas e muita gente assimila o mesmo ao Mangá japonês. Os dois realmente se parecem, os termos Manhwa e Mangá na verdade derivam do nome chinês Manhua. Os Manhwas foram fortemente influenciados pelas artes clássicas asiáticas, especialmente a chinesa.

Por também ter sido influenciada pela dramática história da Coreia, os Manhwas resultaram em vários gêneros e formatos, que incluía uma versão mais popular parecida com os Mangás.
Os Manhwas diferente dos Mangás são lidos no mesmo formato dos quadrinhos americanos, horizontalmente e da esquerda pra direita.


Linguisticamente Mangá (漫画), Manhua (漫畫) e Manhwa (만화) significam Histórias em Quadrinhos. Ao contrário dos Mangás, as adaptações dos Manhwas para desenhos são bem raras, mas existem versões em Live Action que muita gente conhece e ama. Goong é talvez um dos doramas mais conhecidos entre os fãs, por causa do senso de humor usado na história. Elementos como problemas de família se tornam mais interessantes quando misturados com a côrte real da Coreia do Sul. Imaginem uma menina extremamente comum que da noite para o dia se tornar uma princesa? Pois é, a adaptação para a televisão provou ser muito bem sucedida. Mas claro, ao falar de Manhwa e Doramas não podemos nos esquecer do dorama estrelado pelo astro do Kpop Bi Rain. Full House é outro dorama que não necessita apresentações já que é um clássico que a maioria dos fãs de dorama já assistiram. Mais uma vez a comédia predomina e prova ser uma fórmula infalível para o sucesso. 


Os Manhwas ainda não tem aquela força que os Mangás tem. Muita gente fica relutante em lê-los por serem diferentes do que estão acostumados. Outros não fazem ideia de que existam quadrinhos coreanos. Eu particularmente sou muito fã de Manhwas. A arte geralmente é limpa e cheia de detalhes. É difícil encontrar um Manhwa com os traços mal feitos ou descuidados

Alguns Manhwas ganham destaque por suas histórias cativantes ou por suas tramas envolventes, como o Manhwa Priest, que fez um sucesso enorme, tanto que foi traduzido em inglês e foi transformado em um filme de terror nos Estados Unidos em 2011. O Manhwa super popular War of Money ganhou uma versão em dorama em 2007. O dorama foi um grande sucesso e seus 16 episódios originais foram estendidos para 20.


Bom os Manhwas são assim como os Mangás obras de arte a espera de serem descobertas e apreciadas. Espero que mais pessoas comecem a mostrar interesse por eles e deem o valor que eles merecem.
Enfim espero que todos tenham gostado e não deixem de comentar. Me digam se gostam de Manhwas, ou se ainda não conheciam. Deixem suas opiniões, os seus comentários são extremamente importantes para nós, para que possamos estar melhorando a cada dia.

Beijinhos, bye ~

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

10 comentários:

  1. já conhecia o genero mais ameii mesmo assim queria muito ler porém não consigo acha-los em português ódio

    http://sweetasiangeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma pena não ter pessoas que traduzam para o português porque tem muitos Manhwas bons .-.
      Eu leio em um site americano, mas se eu conseguir achar em português eu falo aqui no blog ^^
      Obrigada pelo comentário ^^ Beijinhos~

      Excluir
  2. Ahhh sempre ouvir falar sobre os Manhwas mas nunca parei para pesquisar mais sobre '-'. Acho eu vou começar a ler!!

    ResponderExcluir
  3. já tinha lido sobre, mas nunca li um D:

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li sobre, mas me parece ser bem legal, eu gostaria de achar um lugar por aqui para comprar pelo menos um!
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ain,eu amo Manhwas OuO --Aki se diz "Manwá"

    ResponderExcluir
  7. Perfeitamente lindos esses desenhos.Nunca li,e nunca tinha ouvido falar.Só conhecia o anime.Mas me interessei,vou procurar *-*

    ResponderExcluir
  8. Mas onde acho site de manhwas?
    Queria ler mas não acho! (>'-' )>

    ResponderExcluir
  9. A maioria dos Manhwas, ficam e sites de Mangas, no momento acompanho uns 5, cada dia que passa fico procurando em alguns sites. Este site está repletos de Manhwa: http://lermangas.com/

    ResponderExcluir