☻Happy Chuseok ~✫

Oiê Kpoppers como estão? Espero que estejam todos muito bem ^^


Bom já se perguntaram porque todos os anos os seus Idols favoritos se vestem com seus tradicionais Hanboks e deixam mensagens para os fãs sobre comer bem e visitar suas famílias?

Pois é na Coreia do Sul tem um feriado bem especial chamado Chuseok -추석-.
Originalmente seu nome era Hangawi한가위 - que derivava do coreano arcaico e significa "O grande meio do Outono" e é basicamente um festival de colheita celebrado no 15º dia do 8º mês do calendário lunar. Como muitos festivais de colheita o Chuseok é celebrado no Equinócio de Outono. Para celebrar a boa colheita os coreanos visitam suas cidades natais e compartilham suas comidas tradicionais como Songpyeon e Vinhos de arroz como Sindoju e Dongdongju.

De acordo com crenças populares o Chuseok se derivou do Gabae que começou durante o reinado do terceiro rei de Shilla (57 AC - DC 935). Era na verdade uma competição entre dois times de tecelagem que durava um mês inteiro. Quando chegasse o dia do Gabae, o time que tivesse tecido mais panos seria o vencedor e o time perdedor teria que lhes servir um banquete. No entanto é dito que o Chuseok marca o dia em que Shilla teve uma grande vitória sobre o seu mais forte rival, o reino de Baekje. Acredita-se que competições de tecelagem, arco e flecha e demonstrações de artes marciais faziam parte das festividades.

Os coreanos tendem a voltar nessa época do ano para onde nasceram para prestar homenagens para seus ancestrais. Algumas pessoas mais tradicionais praticam seus rituais de adoração aos espíritos ancestrais pela manhã. Logo em seguida visitam os túmulos de seus ancestrais mais próximos e cortam os matos e limpam o arredor dos túmulos Eles também levam comida, bebida e oferecem as colheitas para seus antepassados como forma de respeito

Um dos alimentos mais populares preparados no feriado é o Songpyeon (송편), que é um bolo de arroz em forma crescente que é cozinhado sobre agulhas de pinheiro. Outros alimentos comuns de se comer nessa época são  Japchae, Bulgogi e frutas.

As pessoas costumam celebrar o a chegada do outono e uma colheita farta com vários jogos. O povo das vilas costumam se vestir de vacas ou tartarugas e vão de casa em casa com uma banda Nongak (que toca música tradicional) tocando músicas. Outros jogos populares no Chuseok são cabo de guerra (quem nunca brincou disso né lol), arco e flecha e Ssireum (luta coreana). Alguns jogos também vareiam de região pra região.
A dança Ganggangsullae é apresentada por mulheres e crianças sob a lua, e é realizada nas regiões costeiras do sudoeste.
 Eles também têm a prancha coreana, um jogo tradicional realizado pelas mulheres com uma placa de madeira.



Pra quem pretende ir pra Coreia nos próximos anos (quem de nós não quer isso né?!) aqui estão as datas de quando o Chuseok caíra nos próximos anos

2012: 30 de setembro
2013: 19 de setembro
2014: 08 de setembro
2015: 27 de setembro
2016: 15 de setembro
2017: 04 de outubro
2018: 24 de setembro
2019: 13 de setembro
2020: 01 de outubro
2021: 21 de setembro
2022: 10 de setembro


O dia do Chuseok, como um dia antes e um dia depois são considerados feriados na Coreia do Sul.

Espero que todos tenham gostado e claro aprendido um pouquinho sobre o Chuseok e o porque de os Idols vestirem os seus lindos Hanboks nessa época do ano ^^
Não deixem de comentar e nos dizer o que acham do Chuseok e se conhecem alguém que costuma comemorar essa data tão especial para os nossos coreanos tão amados.

Beijinhos ~ bye

By:Maddy


Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

10 comentários:

  1. UHU! Então hoje é o dia do Chuseok? *-* Sempre quis saber por que eles se vestiam assim... Em 2014 vai cair um dia antes do meu niver o/ (será que eu posso pedir uma Festa Chuseok? -q)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annie é hoje sim o/ pois é, muita gente ainda não sabe por isso achei interessante fazer esse post explicando um pouquinho ^.^ #Ebaa faz a festa de Chuseok sim e não esquece de convidar a gente ein hehe
      Muito obrigada pelo comentário ^-^
      Beijinhos ~

      Excluir
  2. Ohh! muito legal o post amei*-* sempre tive curiosidades sobre o assunto,mas tinha preguiça de procurar U.U mas o post ficou gostoso e prendeu a atenção...amei ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre o Chuseok *O*
    Eu sempre tive curiosidade para saber mais sobre o Chuseok, até porque sempre vejo meus idolos vestios assim, mas nunca tinha entendi o porque deles se vestirem assim exatamente.

    Eu queri me vestir com algum destes vestidos, são lindos *.* No próximo Chuseok vou ver se me visto assim =D

    ResponderExcluir
  4. rindo aqui só de lembrar das montagens que as fans enviaram pro Minho do JJongas com o Hanbok, aiai, muita coisa que eu não sabia ... gostei da matéria *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu ñ sabia de td isso gostei do post, antes eu ficava me perguntando porque eles faziam isso, mas agora já sei e acho fofo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser legal esse feriado.Num gostei muito da parte de adorar os ancestrais.
    Num vai dar pra ir agora,sou muito pequena,mas acho que,lá pra 2025,eu consiga ir.
    Amei a postagem,beijos ~
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir