Pensamento Kpopper ~*゚ T-Ara X Bullying

Oi Kpoppers como estão? Espero que estejam todos muito bem ^^


Bom, hoje vou fazer mais uma edição do Pensamento Kpopper, e como assunto principal vou falar desse problema todo que o grupo T-Ara vem enfrentando.
Bom pra começo de conversa quero dizer que estou neutra no assunto. Não sou fã do grupo em si, mas gosto muito da Eun Jung e da Ji Yeon por isso não estou tomando partido de ninguém

Enfim, tudo começou com uma conversa infeliz que as integrantes do grupo tiveram no Twitter. As meninas resolveram de uma forma bem sarcástica falar sobre a "falta de determinação" de certas pessoas, que foi interpretado como sendo a Hwayoung. E claro na Coreia do Sul TUDO toma uma proporção inimaginável na internet com seus Netizens (internautas) sendo os acusadores, jurados e juízes em qualquer situação. 

De um dia para o outro as meninas do grupo T-Ara passaram de amadas e respeitadas pelo público para odiadas até por seus "fãs". Segundo os netizens as meninas tinham maltratado a Hwayoung em várias ocasiões, praticando o tão popular bullying. Ações tiradas de contexto ajudaram a propagar os boatos e de repente o grupo ficou manchado no mundo Kpop.

Coisas como brincadeiras que MUITOS grupos fazem uns com os outros foram tiradas de seu significado original e passadas como bullying, situações realmente ridículas que antes eram tidas como engraçadas e fofas viraram de uma hora para a outra "evidências de maus tratos". 
Cá entre nós, se isso tudo realmente fosse bullying teriamos uma lista enorme de idols que "maltratam" seus companheiros de grupo. Por favor né, eu não estava lá com elas pra ver se elas detestavam a menina, mas do mesmo jeito que eu não estava ninguém mais estava, ponto final. É realmente um traço do ser humano ser tão mesquinho, julgar tanto as pessoas, apontar seus dedos, quando tem vergonha de olhar para o seu próprio reflexo e ver algo errado ali.
Quanto aos "fãs" julgando elas, virando as costas, dizendo que odeiam as meninas. Simplesmente genial, só provaram que não passam de posers. Fã que é fã fica do lado mesmo quando seu idol não está correto, quero dizer, devemos apoiar a pessoa e não a coisa que ela supostamente fez de errado. Vocês realmente acham que todos os cantores são santos, lindos e fofos o tempo inteiro? Quando você ama alguém de verdade, seja como fã ou não, tem que ter em mente que eles são primeiramente seres humanos, é ridículo ficar pensando que eles não erram, não se estressam, não brigam. Gente, amigo que é amigo, irmão que é irmão briga, então não é sensato pensar que eles são super amigos 100% do tempo. 

Vocês já pararam pra pensar que o que os Netizens estão fazendo não passa de Cyber Bullying? Eu já havia feito uma matéria sobre isso anteriormente na sessão Pensamento Kpopper aqui do blog, e volto a repetir, Kpop é algo pra gente se divertir e não magoar quem a gente gosta. É impressionante o número de pessoas que se dizem Kpoppers, que se dizem fãs de um grupo (no caso Queen's) e no primeiro tombo que o grupo tem lhes viram as costas e pior, começaram a falar mal delas, chigá-las e tratá-las como criminosas sem coração que maltrataram a companheira de grupo.
 
Creio que no mundo sempre vão ter pessoas assim, e longe de mim querer passar lição de moral pra qualquer pessoa, mas será que ninguém parou pra pensar no estado emocional que essas garotas estão? Ninguém parou pra imaginar como deve estar sendo pra elas ter que enfrentar o olhar e as criticas das pessoas a sua volta? Já ouviram falar em depressão? Isso mesmo, muitas pessoas se deprimem com esse tipo de situação, e não é pra menos né, ouvir, ler e ver por ai que você é essa pessoa horrível que maltrata os outros, que se acha melhor que as pessoas, que não deveria nem ter debutado e que deveria acabar com o grupo e ser retirada de propagandas, anúncios e dramas não é fácil pra ninguém.


Agora o cumulo do absurdo foi os produtores do drama que a Eun Jung ia estrelar 'Five Fingers' terem tido a cara de pau de falar que não iam tirar ela do drama, deixaram ela tirar as fotos promocionais e até ir na conferência de imprensa, e bem no dia que ela ia começar a gravar suas primeiras cenas, excluíram ela sem a menor consideração, e pior ela ficou sabendo disso através da imprensa, imaginem a humilhação e a tristeza dessa menina. Foi uma situação deplorável.

Creio que nada que o grupo, a agência e muito menos a Hwayoung disser vai servir pra alguma coisa. A CCM (a agência do grupo) já deu mil explicações, a Hwayoung já falou que a história não é bem essa que estão todos falando por ai e as meninas já se desculparam, mas isso não valeu de nada, é como se todo mundo estivesse mentindo. Falaram até que o acidente que a So Yeon sofreu foi inventado. É incrivel a facilidade que as pessoas tem pra aceitar os boatos como se fossem verdade absoluta e como pedem explicações, mas quando os envolvidos tentam esclarecer as coisas, ninguém acredita. É triste viu.

É algo em que devemos pensar e refletir.


Bom Kpoppers por enquanto é isso. Desculpe se eu ofendi alguém, mas eu precisava expressar a minha opinião sobre esse assunto. Então não deixem de comentar e nos dizer o que acham dessa situação toda.

Beijinhos, bye ~

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

10 comentários:

  1. Amei sua matéria e concordo com tudo o que você disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria ^^ muito obrigada pelo comentário e por concordar com a minha opinião. Não acho mesmo certo essa história toda.
      Seja sempre bem vinda aqui no Kpop Café ^^
      Beijinhos~

      Excluir
  2. ~Nhaaa adorei a matéria !!
    Mas eu fiquei super #chateada ;O; .

    ResponderExcluir
  3. Eu achei ridículo esse escândalo!! Pelamor neh~
    Fiqei mto mal pela Eunjung tadinha T^T
    Graças a Shisus elas fizeram sucesso com Sexy Love e seguiram em frente!

    ResponderExcluir
  4. concordo com tudo que você falou, af, chega a ser triste ver esse tipo de coisa acontecer D:

    ResponderExcluir
  5. Maddy falou tudo! Eu fiquei muito confusa, a cada semana era mais hipóteses, matérias todas sem nexo falando do T-ara! Sinceramente nunca fui fã mas gostava e ainda gosto delas! Acho que ás vezes as pessoas são muito injustas, muito mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Não preciso falar nada,você já disse tudo

    ResponderExcluir
  7. Nossa disse tudo, concordo com cada palavra!
    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sempe gostei de T-ara, realmente não achei absurdo o q aconteceu :(

    ResponderExcluir