Pensamento Kpopper... Fan Wars e Cyber Bullying → ° ■

Oi Kpoppers, como estão?

Bom hoje vou falar de um assunto que vem me preocupando um pouco... as Fan Wars.
Pra quem não sabe, as Fan Wars são as "guerras" entre os fãs de Kpop.

Até um tempo atrás essas Fan Wars só aconteciam entre os fãs de outros países, mas recentemente vem se tornado algo presente também no Fandom brasileiro.

As Fanwars acontecem quando os fãs de um certo grupo (ou artista) começa a falar mal e criticar outro grupo se vangloriando dos seus Idols. Consequentemente os fãs do outro grupo também começam a criticar o grupo da outra pessoa... e assim se forma um efeito bate e volta.

Muitos Idols acabam levando má fama por causa de seus fãs que causam problemas para os outros, e isso sem dúvidas não é algo bacana... afinal quem vai querer fãs infantis que só servem pra criticar as pessoas e causar ódio para os artistas.

Com as Fan Wars, também vem outra coisa muito desagradável que é o Bullying e o Cyber Bullying (bullying pela internet). Vimos recentemente um exemplo claro de Cyber Bullying quando uma blogueira chamada Raquel de um blog que eu amo de paixão (Dramatologia) postou um video com a reação dela quanto ao MV de Sherlock do grupo SHINee. As "fãs" ficaram revoltadissímas e deixaram vários comentários desagradáveis e até ameaças pra ela por causa de um comentário que ela fez em relação ao Tae Min ¬¬ 
Gente o que é isso... fã que é fã protege sim o seu Idol... o apoia e dá força... mas apartir do momento que começam a fazer esse tipo de coisa, na minha opinião deixam de ser fãs e se tornam fanáticos. Onde já se viu ameaçar e chingar uma pessoa por ela expressar a sua opinião quanto a um Idol. E até onde eu sei ela não disse nada de mais, e nada além do que todo mundo pensa. 

Se a gente for levar as coisas a esses extremos quanto ao Kpop em geral, não seremos melhores que aqueles netizens que quase acabaram com a carreira do Jay Park ou de muitos outros que fazem alguns artistas ficarem até com depressão

É algo pra se pensar. 

Quando você Kpopper ler algo negativo com relação ao seu Bias, tudo bem defendê-lo... mas analise bem a situação e não chege a certos extremos desnecessários que só causarão vergonha e tristeza pra seu Idol.

Kpop serve pra gente se divertir e não pra acabarmos com a alegria daqueles que nós amamos...

Bom, espero que vocês comentem e me digam sua opinião sobre as Fan Wars e o Cyber Bullying.

Beijinhos, Annyong ~

By:Maddy

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

11 comentários:

  1. Só tenho duas coisas a dizer "Concordo Plenamente"! =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Maddy!
    Principalmente quando se trata do assunto da Raquel!
    Eu fiquei muito chateada como o que algumas fãs fazem com ela, tipo, ela apenas mostra sua reação e sua opinião sobre os vídeos (que fica uma coisa até que engraçada), quando eu vi as fão do SHINee falando várias coisas para ela, como, iriam processar ela e tals~ - Já via até recardo que mandavam para ela dizendo que iriam mandar matar, vish, várias coisas! '-'
    Eu pensei: "Qual o problema de mostrar sua opinião?"
    Mas quando ela fala do Tae, eu acho, que ela só falou sua opinião e até a verdade!
    Isso começou quando ela chamou a Tae de menina, mas que não chama o Tae de a "Menina do SHINee"?!
    Isso, acredito, foi injusto, até porque, como eu disse antes, é a opinião dela, cada um tem sua propria opinião, e isso não se deve discutir, ela só fez mostrar sua 'reação'!
    Ele, eu acredito, que não deseja nenhum mal para o SHINee, até porque é o grupo favorito dela! (Ele disse em um vídeo - Meu grupo favorito também! :3)

    ResponderExcluir
  3. Mandy eu também acho que essas pessoas que fazem o bulling e tem essa "obsessão" pelo idol eu acho isso horrível, ta amar e defender e uma coisa mas obsessão e outra completamente diferente....
    Arrasou na materia
    By : http://pudimkpop.blogspot.com.br/ ^^

    ResponderExcluir
  4. Onew... me abraça u.u
    af, gente eu já odiava guerrinha entre fandoms, como se não pudesse piorar as fans começaram a brigar entre si, shisus.
    É realmente ridículo isso, já dei minha opinião várias vezes e que não venha nenhum neguinho reclamar, aliás uma das minhas opiniões é que enquanto continuar essa rixinhas estúpidas entre os próprios fans não chegaremos a lugar nenhum, querem chamar atenção do k-idol pra vir pra cá? ótemo! agora imagine que lindo se consegue chamar atenção dele e ele vê uma presepada dessas, desistiria de vir na hora u.u

    ResponderExcluir
  5. Serio, essas Fan Wars são a TREVA!!! Não sei pra que isso, como as guerras entre Blackjacks e Sones. Se as proprias meninas não se odeiam (pelo menos eu acho que não se odeiam), por que os Fãs tem que brigar entre si? Se eu fosse uma delas ficaria triste com as minhas fãs, isso não são coisas que se fazem...

    ResponderExcluir
  6. Ai ñ sei pra que isso, as fãs deviam se unir mais, tem algumas que são de boas mas tem outras que são loucas de mais * sem querer magoar*
    A gente vcs estão perdendo o tempo de vcs brigando por isso, brigas ñ vão dar em nada.
    Uma vez eu já briguei por uma menina por isso mas eu percebi que ñ valia a pena, e eu estava perdendo meu tempo e que todas as fãs tem o mesmo direito e ñ devem brigar!

    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Só um coisa:EU CONCORDO EM TUDO!Claro,eu fico com raiva quando falam do meu idol (e até mesmo do Kpop) e dá vontade de xingar,mas me aguento até o fim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. E o pior são as crias- que fazem isso, não consigo entender! Tá certo, se eu vejo alguma coisa negativa do SHINee e do GD, eu fico chateada e tals, mas NUNCA faço isso! Já chamaram meus bias de viados e de muitas outras coisas desagradáveis, mas é tudo uma questão de POSTURA!

    ResponderExcluir
  10. Uma fada sensata,concordo plenamente com cada coisinha q vc falou,se não gosta não tem porque criticar,fica com a opinião para si próprio né não?
    E esse negócio todo de que pra fazer seu grupo fav ter mais views ou mais fama aí vai lá criticar outro grupo que não tem nada haver só para enaltecer o grupo que gosta
    É muita falta de consciência desse pessoal
    Apenas curtam as músicas dos seus idols amados,sem discussões mano,parece que não sabem o quanto isso afeta os seus artistas..

    ResponderExcluir