As Redes Sociais & o Kpop @..@

Olá Kpoppers, como estão?
Bom hoje vou falar de uma coisa de muita gente tem consciência mas nem dão tanta importância.
Como as redes sociais influenciaram no crescimento do Kpop no mundo. Sim no mundo u.ú
Mas de um tempo pra cá pessoas com interesse na cultura sul coreana apareceram aos montes em redes sociais como o Orkut e o Facebook.

O BOOM do Kpop aconteceu tem muito pouco tempo. Muita gente gostava mas por ser uma cultura um pouco desconhecida não tinhamos uma real noção do quanto era grande o fandom da música sul coreana.
Eu por exemplo não conhecia muitas pessoas no Brasil que gostavam de Kpop, por isso usava sites americanos que além de muita informação ainda me davam a oportunidade de conversar com pessoas do mundo todo sobre o Kpop. 
Foi uma surpresa muito agradável para todos pois assim poderíamos conhecer pessoas em nosso país que também gostavam desse estilo.
Com o crescimento do Twitter os fãs tanto brasileiros quanto de outras partes do mundo tiveram um maior contato com seus Idols, pois os mesmos se tornaram adeptos dessa plataforma. 
Além de uma aproximação com os astros coreanos, também há uma maior divulgação do Kpop, o que nos beneficia quanto a shows e visitas dos cantores no Brasil, mas também nos prejudica pois há uma grande imersão de posers que se dizem Kpoppers, mas ao menos sabem pronunciar os nomes deles corretamente u.ú
Mas essa é apenas uma consequência da influência dessas redes sociais.
Ainda me lembro do meu ínicio no mundo Kpop. Além do Crunchyroll (que é o site no qual eu conheci o Kpop) eu também utilizava o MySpace (que teve uma queda absurda, apesar de ser um ótimo site) e o Imeem no qual eu ouvia as minhas músicas favoritas.
Com o decorrer do tempo começaram a aparecer fórums de Kpop por toda a parte, blogs de notícias traduzidas para o português, e muitos mas muitos adeptos mesmo do estilo de vida dos Kpoppers.

Mas então se não existissem essas redes sociais como o Orkut, ainda teríamos tantos Kpoppers quanto temos hoje em dia? É difícil responder a essa pergunta, acho que não seria tão grande o número de fãs, mas haveriam sim muitos Kpoppers, a diferença é que não teriamos tantas informações e tantos amigos. E provavelmente o Kpop Café nem existiria, pelo menos não como é hoje, pois a Lisa e eu (Maddy)nos conhecemos no Orkut (como foi dito no Vlog).

Nem sempre essas redes sociais são beneficas ao Kpop e suas estrelas, vejam por exemplo o "poder"(infelizmente) que os netizens coreanos tem sob os Idols, eles quase destruíram a vida artística do Jay Park como muitos sabem, por causa de comentários de frustração que ele fez no MySpace. Uma idiotice na minha opinião, afinal quem nunca se frustrou com o lugar onde mora, ou com as pessoas ao seu redor. Por isso nem sempre as redes sociais ajudaram o Kpop. Mas felizmente as vantagens são maiores que as desvantagens.
Tanto que foi através das próprias redes sociais que o Jay voltou aos holofotes da mídia coreana.

Enfim... é isso Kpoppers, o que vocês acham das redes sociais, e qual a sua opinião sobre a influência dela no crescimento do nosso amado Kpop. Deixem seus comentários, e digam se estão gostando das matérias. A opinião de vocês é MUITO importante para nós *--*

Beijos, bye

By: Maddy
 

Maddy ★

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

10 comentários:

  1. Realmente... há alguns anos atrás não tinha nada disso de Pop coreano no Brasil, só depois de algum tempo (que não faz muito) o Kpop foi se espalhando aqui, e eu até fico feliz por hoje ter pessoas que me entendam, pessoas com quem eu possa me expressar e ser eu mesma... porque no passado eu era muito fechada, e nem falava para as pessoas que eu gostava de Kpop, só depois de um tempo que eu me enjoei disso e resolvi tomar coragem e ser eu mesma, mesmo me diferenciando muito ^--^

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20.1.12

    ai gente...kpop é tão viciante.....viciei meus irmãos e agora se a gente sai de carro...a gente toca kpop...kkkkkkkkkkkkkk

    q bom q o kpop esta se espalhando pelo mundo.....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.2.12

    Amo o kpop, é o melhor estilo de música que existe.
    os cantores são super estilosos, as músicas são divertidas, fico super feliz vendo os videos de kpop, conheço praticamente todas as bandas e são muitas, eu adoro quando vou pesquisar o video de uma banda e dai já apareceram umas três que eu não conhecia e são muito boas também.
    Sem falar nas roupas, nos cabelos, nas maquiagens, nos acessórios lindos que as garotas do kpop usam, é como um sonho.
    Diferente das cantoras americanas que quase não usam roupas , essas são um pesadelo.
    Quando descobri o kpop, foi como se aquelas garotas e garotos lindos de animes se tornassem reais.
    É desse tipo de idolos que nós jovens precisamos,pois as vezes é preciso sonhar e sair um pouco da realidade morbida do mundo. Não precisamos de cantoras cheias de apelo sexual, que cantam semi nuas, ou de cantores que denigrem á imagem das mulheres. Ou sejá não precisamos do pop e do hip hop americano,nesses ultimos 10 anos á música americana tem sido uma decepção, agora só tem aquelas bobocas da disney, garotos atrofiados do tipo bieber e meretrizes como lady gaga e beyonce, é um nojo. Até á britney e a christina aguilera não são mais as mesmas, tudo bem que elas tinham um certo apelo sexual mais era do tipo atrevida, sapeca e jovial, nada que nós deixassem com vergonha de ver seus videos como acontece com as cantoras americanas de hojé.
    Enquanto isso o kpop é consistente, cheio de jovialidade, inocência, ritmo,moda,charme e ousadia adolescente.
    Os garotos são lindos e fofos, sem deixar de ser masculos, sexys e misteriosos, é tudo de bom. O que também é tudo de bom é o Deus da beleza e do charme meu querido Hero Jaejoong. gato demais!!!

    Garota do blog, é verdade que o Jaejoong já ficou com á jessica do snsd , a nicole do kara e a nana das after school e sei lá mais quantas garotas do kpop? Favor me responder, se bem que vou morrer de ciume se for verdade.
    Há me desculpa por não me referir á vc pelo seu nome é que não sei, só sei que o kpop- café é o melhor blog do gênero, um abraço, te amo por ter criado esse blog!

    ResponderExcluir
  4. acredito que muita gente tenha conhecido o kpop por causa das redes sociais, no meu caso não foi bem uma rede social, foi o google mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que se não existissem redes sociais, não teria nenhum amigo KPopper. Foi bom ter isso de divulgação pela internet porque assim muitas pessoas viraram KPoppers. Mas eu, na verdade, virei por causa do sucesso que o KPop tem no Japão >_<

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19.3.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi kpop nas redes sociais até que eu comecei a gostar ai eu vi por todos os lugares, e o que eu achei mas legal é que quando eu comecei a curtir kpop em todos os lugares que eu ia tinha coisas asiáticas, e isso ñ acontecia antes de eu virar kpop!

    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci mais o K-pop pelas redes sociais.E conheci o blog de vocês pelo Orkut :333

    ResponderExcluir
  9. Você tem toda razão...

    Aiai aquele print da page do Orkut, ver os MVs e tentar fazer as coreografias humanamente impossíveis... TÃO EU!!!
    (mas só tentar,né...)

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu não posso dizer que seu uma kpoper de fato. Afinal eu conheci o kpop esse ano mesmo, mas já amo. Não ouço todos os grupos, já ouvi alguns deles, porém pretendo expandir meus conhecimentos sobre esse novo mundo que se abriu pra mim. Bom eu conheci o Kpop no youtube, afinal eu quase não saio de lá e eu sempre amei musica, inclusive quando conheci a cultura kpop eu estava sempre procurando por musicas japonesas, pois sou viciada em anime e mangás, e quando eu conheci o kpop fiquei fascinada, afinal não é todo dia que você encontra um mundo tão fascinante. Foi como se os personagens dos meus tão amados animes criassem vida.

    ResponderExcluir