Superstições que devemos conhecer !


Olá,como vão todos ? Resolvi fazer uma matéria sobre algo que nos kpoppers que sonhamos ir para Coréia um dia devemos saber,pois será algo muito útil ú_ù Vou contar algumas superstições que são muito populares por lá,tanto quanto nosso k-idol ! E que talvez façamos um dia sem sabemos seu "peso",só vamos perceber quando olhares ferventes se virarem para nos o.O Assim como nos eles possuem muitas superstições,mas a maioria são relacionadas a morte +.+ Mas é claro que tem aquelas boas também hihi' Enfim,vamos começar :

Quando estiver na Coréia,nunca assoe o nariz no meio da rua ! Pois lá e considerado uma ofensa gravíssima; (Mas vamos concordar né,e um nojo o povo que faz isso ú_ù)

Quando estiver em pé conversando com alguém,é normal um coreano passar no meio.Na Coréia e considerado falta de educação a pessoa ter que dar a volta por trás de você;

Nunca converse com as mãos no bolso ou para trás.Isso é considerado um ato grosseiro;

Um ato que é considerado de extremo absurdo lá e se você,escrever o nome de alguma pessoa com uma caneta de cor vermelha,os nomes escritos de vermelho são de pessoas já falecidas.Se você escrever de algum vivo e como se estivesse mandando a pessoa para cova '-' (Então todos tomem cuido com a caneta vermelha na Coréia =*)

Essa e especial para as mulheres,nunca,mas nunca mesmo sente-se em uma superfície de pedra fria (ainda mais se estiver com seus sogros kk') porque esses atos as torna inférteis ; (bom eles dizem ú_ù)

Para nos brasileiros o número 13 e considerado como um número de azar,já na Coréia o que carrega essa fama e o 4.Eles levam ainda mais a sério a superstições do que nos.Em certos elevadores nem se encontra o número 4 ,do 3 vai direto para o 5. (Uma curiosidade minha,será que nas escolas na chamada também não tem o número o 4 o.O)

Outra bem assustadora e que se você cortar as unhas dos pés apos o anoitecer,elas podem se transformar em um fantasma ou espírito que poderá matá-lo (Depois não digam que eu não avisei ú_ù)

Outra dica para as mulheres,não use fita de cor branca no cabelo,porque é considerado má sorte e você estará chamando a morte para si mesma.Pois cor branca e associada a morte e funerais;

Se dormir com um ventilador apontado para você,principalmente se estiver direcionada para sua cabeça,o ventilador ira matá-lo (sem dó e piedade '666 KK')

Um casal que possua quatro anos de diferença na idade,com certeza será um casal perfeito e muio feliz.

Se você sonhar com um porco,pode saber que é dinheiro chegando ! Os coreanos dizem que quando sonhamos com porcos e um sinal de boa sorte.

Dizem que se você cortar os cílios eles vão crescer mais e ficaram mais cheios (Quem tem cílios ralinhos,agora já sabem o que fazer kkk' )

Se você não quiser encontrar com um fantasma na Coréia basta não assobiar a noite,pode ter um encontro não muito agradável,e com alguém ainda menos agradável.

Há apenas um sonho que envolva morte que parece ser um bom presságio na cultura coreana,que é se você morrer em um sonho,você terá boa sorte na vida real.

Essa e para os baixinhos,me envolve também *0* Se você cortar seu cabelo,você ira crescer e ficar ainda mais alto (Indo cortar meu cabelo,now POAKSOPDA')

Essa eu particularmente achei estranha,mas respeito assim como todas as outras ! Após o parto,a mulher não deve tomar banho durante 30 dias,apenas banhos "secos".

Se você sonhar com uma pessoa já falecida,de hipótese alguma fale com ela vá para algum lugar em seu sonho com ela,se fizer isso você morrera também.

Nunca mas nunca mesmo,conte um sonho ruim que você teve antes do meio dia,pois a coisa ruim que aconteceu no sonho aconteceu na vida real também . (Então lembre-se sonhos ruins só são contados depois do meio dia)

Os coreanos possuem superstições iguais a nossas,exemplo, se pular sobre uma criança ela não crescera mais (Acho que foi isso que aconteceu comigo '-' POAKSDOP')

Então acho que é isso,o que vocês acharam ? Eu ri vendo elas e fiquei com medo de algumas POAKSDPOA' As de morte principalmente ó_ò Vou tentar me lembrar delas com certeza.As superstições coreanos são bem diferentes das nossas e temos que respeitar,espero que não tenha comentários maldosos ú_ù Afinal isso faz parte da cultura deles ! E quem souber de outras superstições que eu não citei aqui,deixa pra mim aqui em baixo como comentário *--* Obrigada quem leu a matéria .

Kissus de chocolate da Lisa =*




♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

18 comentários:

  1. Muito legal... mais tem algumas ai meio estranhas... hehe

    ResponderExcluir
  2. Dei muita risada com as superstições deles! E algumas são bens estranhas, mas fiquei assustada com a da mulher gestante que apos ter filho não toma "banho" por 30 dias..
    Nossa Lisa esta de PARABÉNS com a matéria!
    Amei <3

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante esse post >u<
    mas não só na Coréia, tem algumas superstições aí que se aplicam no japão também. Como o de sonhar com um porco, de cortar unha a noite e o número 4. O número quatro no Japão se pronuncia 'yon' ou 'shi'. E lá o 'shi' também significa morte, por isso não gostamos muito desse número. Bom pelo menos eu fui criada assim e aprendi essas superstições desse jeito, não sei se é realmente a verdade, ÇLKAHSDÇLAKH -qnn
    ~ Mas enfim, parabéns pela matéria de vocês, adorei demais! Agora estarei preparada quando for para a Coréia, hehe. :3

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30.9.11

    Eu adorei!! Muito legal mesmo =)
    O chato é a diferença de idade *-*
    Mas adorei tudo !! Vou tenta lembra qundo eu ir pra Coreia um dia xD

    ResponderExcluir
  5. Ami . Se eu for pra Coréia nunca vou querer ter um filho lá u_ú AH queria pedir a Lisa ver meu blog sobre K-POP e me dar umas dicas pelo twitter ^-^ o meu twitter é @lauravljjansen sim é com 2 jotas .

    ResponderExcluir
  6. Ah como eu to feliz *--* Porque vocês estão gostando da matéria !
    A Lisa aqui da dicas sim ;D Querida,me passe o link do seu blog para que eu possa ver,vou te seguir no twitter e lá você me pergunta o quiser,ook ? ;D
    Obrigada a todos que estão comentando e os que leram mas não comentaram,obrigada também !

    ResponderExcluir
  7. LDW´~ERL~DLS~ÇLR~ÇLB Nem tenho cara pra dizer que eles tem superstições estranhas, porque o Brasil também é rei de superstições estranhas... xDDD
    Que bom que nos avisou, assim não pagaremos tanto mico lol
    ~♥~

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk amei apesar q ja conhecias algumas supertições kkk

    ResponderExcluir
  9. hehe já posso casar com o choi Minho exatos 4 anos de diferença em nossas idades... bem loucas e assustadoras as superstições deles. adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  10. Bem diferentes algumas, mas é bom saber né, vai que a gnt encontra um coreano por ai...

    ResponderExcluir
  11. vey.. a unica que não da para seguir e que depois do parto não tomar banho por 30 dia! suhshsrararra que nojo!!! mas as outras são de boa!!!

    ResponderExcluir
  12. Wow, ri muito com essas supertições KKKKKKKKK'
    Okay, nunca mais corto as unhas antes de dormir e mesmo que eu morra derretendo de calor nunca mais uso o ventilador U.Ú
    Ah, nisso de sonhar com porcos, será que serve o Lee Joon? Meu-MPreto-Que-Não-Toma-Banho *-*

    ResponderExcluir
  13. pfvr, nunca mais vou dormir com o ventilador ligado para não ser decapitada o:
    Emocionada ao saber que segundo os coreanos supersticiosos eu e o Minho seremos um casal perfeito e feliz <3 haha
    http://neonbasico.blogspot.com.br (╯3╰)

    ResponderExcluir
  14. eu fiquei com um nó na garganta lendo, e fiquei com arrepios mais ainda com a superstição - se vc sonhar com um morto e falar com ele , vc morrerá .. kkk

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18.3.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Algumas eu já tinha visto, mas tem algumas que eu concordo.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com medo de um monte.Um montão só fala de morte (eles querem que a gente morra ó.ó)
    Beijocas e good bye!

    ResponderExcluir
  18. MUAHAHAHAHAAA, VOU ESCREVER O NOME DE TODO MUNDO COM CANETA VERMELHA!! Me aguardem u.ú -qn HUEUHEUEHEU

    Meeee, sentar no mármore nem pensar então o.o Que dó de mim, de tanto que sento na pia da cozinha o GD não vai ter filho comigo Ç,Ç HEUHEUEHEUHEUEHEUE parei,parei e.é

    ResponderExcluir