Mais difícil que tomar café ~

Ywoool! 
Como vai vocês?! Todo mundo de boa? Ok então. ;-; Já tava entrando em crise,porque não tava conseguindo pensar em nenhum tema legal de matéria. Mas hoje,shisus me iluminou. -n E vamos lá.


Eu notei que já faz muito tempo que eu não faço postes sobre culinária  E comida é muito bom e todo mundo gosta! Ae Ae Ae o/ Mas hoje não vou apresentar nada de comida seus gordos,antes de comer temos que saber como comer.Sim,como comer.Cada lugar tem modos na hora que vamos fazer nossa sagrada refeição,e na Coreia não é diferente.Então vamos aprende-los.

Modos na mesa 

O primeiro a começar a comer,deve ser o mais velho.Os mais novos tem que esperar o ancião se servir para depois poderem fazer o mesmo.Nunca comece a comer primeiro que alguém mais velho,será extremamente desrespeitoso. 

Com a colher (sudgarak) coma o arroz e alimentos líquidos,como sopa.E os outros,você usa os pauzinhos (jeogarak).

Não faça barulhos a mesa,como bater o sudgarak e o jeogarak nas tigelinhas e também não faça ruídos na sua mastigação ou mastigue de boca aberta. 

Não fique segurando a tigela de arroz ou de sopa durante a refeição.

Não se debruce sobre a mesa ou vá ao outro lado para tentar pegar algo que está longe,peça para alguém passar para você.

Não use as mãos para pegar os alimentos.

Não fique escolhendo o que vai ou não comer,e nem tire temperos que não gosta do prato. o que eu mais faço é ficar tirando cebolas do prato D:

Tente comer junto com os outros,não coma muito rápido ou devagar.Tente manter um ritmo. 

Apenas coma! Não fique lendo,olhando jornal ou assistindo Tv enquanto está tendo sua refeição. 

Se no prato tiver algo com ossos ou espinhos,seja discreto,retire os da boca com um guardanapo sem que ninguém veja,mas não ponha no chão ou sobre a mesa.

Quando terminar de comer,coloque os talheres no mesmo lugar que estavam sobre a mesa antes de usa-los.

Comendo com um Ajhussi/Ajhumma 

Se for comer fora e com alguns velhinhos,procure o lugar mais longe da porta de entrada.

Quando ele terminar sua refeição e se levantar,levante com ele.

Aguarde ele(s) darem a primeira bocadinha na comida para depois se servirem.E mantenha o ritmo com ele,não fique para trás e nem coma muito rápido.

Se terminar primeiro que os mais velhos,não coloque seus talheres sobre a mesa.Coloque-os na sua tigela de arroz e quando eles terminarem,pode por na mesa.

Disposição dos pratos

Pratos de Kimchi são colocados na fileira de trás,pratos cozidos e de carnes à direita,legumes no esquerdo e molhos na fila da frente. 

A colher fica no lado direito e o jeogarak é posto logo atras,eles ficam um pouco para fora da mesa.

Pratos de sopa são postos no lado esquerdo e o arroz no direito e os outros alimentos são no meio.

***
Bom,agora como se comportar a mensa,vocês já sabem.Pelo menos um pouco do principal,não passaram vergonha quanto a isso! Mas e para segurar o terror dos ocidentais,os famosos pauzinhos.-Q

Como utilizar o Jeagarak

Antes,quero dizer que esse Jeogarak é o terror.É muito chato e tem que ter paciência para pegar o jeito para comer com eles. -Q No inicio sua vontade é sair espetando a comida com eles,porque é mil vezes mais fácil.Mas se fizer algo parecido com isso por lá,com certeza os corebas te olharam feio e até falaram algo sobre seu ato. Vamos aprender,para não sermos repreendidos! -Q

  
                                             
Coloque o Jeogarak entre o dedo indicador e o médio,e assim pressione com o polegar. E para movimenta-lo,use o polegar o pressionando.Você irá usar apenas estes três dedos.Nunca coma cruzando os jeogaraks ou fure a comida! PAOKDOAKP'  É mais fácil,mas não faça!

Como utilizar o Sudgarak 

O Sudgarak,que é a nossa popular,colher. -Q Deve ser segura apenas nas pontas.Vamos combinar,"agarrar" a colher em qualquer lugar é horrível! Tem que ter a fineza. -u- Q

   
           

☓                                                           

    Não tem que segurar a colher e o Jaegarak ao mesmo tempo,se está usando um,coloque o outro sobre a mesa,e assim vai trocando. Eles não podem ser colocados sobre as tigelas durante a refeição,é a mesa,ok?

***

Bom gente,acho quê o que eu podia ensinar para vocês era isso! Acho que agora todo mundo tem uma noçãozinha básica de como se comportar em uma refeição coreana.É bom a gente já ir sabendo,para não passar vergonha,né! São coisas simples,que já tem educação não terá dificuldade de fazer. POSKDPOAKOSP' ~  Quem não é novo no blog,ou não lembra eu já fiz três matérias sobre alguns pratos coreanos. Quem quiser conhecer alguns,confiram as matérias. *-------*

                  

É só clicarem na estrelinha que vão ir para nas matérias com alguns pratinhos super deliciosos da culinária coreana! Fazer esse poste só despertou ainda mais a minha vontade de ir comer comida coreana! Mas estou sem money,doem dinheiro pra Lisa aqui e façam uma criança feliz. c: -n keke' ~ Enfim,espero que vocês tenham gostado ! E me deixem um comentário dizendo o que acharam ou se tem alguma dúvida,quem sabe eu sei responder,né! *c*

Chuuu ~ 


BY : Lisa 

♔ Lisa

UM CANTINHO FEITO POR KPOPPERS PARA KPOPPERS

15 comentários:

  1. Muito legal, k k k Ainda bem que eu sei comer com os "pauzinhos" kekeke mas é realmente dificil!

    Uma dúvida, tem alguma diferença entre o hashi e o jeogarak? Acho que não né, só os nomes certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda to pegando o jeito com eles! POAKSDPOAKP' ~ Não,é a mesma coisa. Só muda o nome por causa do lugar,né. ;3;

      Excluir
  2. Lisa,eu também fico tirando cebolas do prato quando como c:
    Comer com pauzinhos é meio que "complicado",mas vale tentar.
    Lembrar disso tudo?Vai ser uma tarefa muito difícil,mas eu chego lá,não posso estragar tudo quando estiver na Coréia!
    Beijps!
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cebola é ruim,eca.
      Vale sim,e com o tempo você acaba pegando a pratica. Ah,nem é tanta coisa pra se lembrar,logo vira um hábito fazer.

      Excluir
  3. ótimo post.
    Principalmente sobre os 'pauzinhos', são uns terror, mas com o tempo a gente pega.
    Beijos
    ~Ana
    Hallyudramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oonw,que bom que gostou Ana! *----*
      são sim,no inicio é uma luta conseguir mexer com eles. -Q
      Chuuu ~

      Excluir
  4. Gostei muito da matéria eu ainda nem comi comida coreana eu só comi comida japonesa :)
    A eu ñ sabia de nada dessas regras ainda bem que vc postou Lisa se ñ eu iria me ferrar hehehe.

    Bjs: Jeny até a proxima matéria!

    amordeumkpopper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quando puder,vá comer! É bem gostosa. HEHE'
      Tá vendo,quem não lê o KC,vai se ferrar quando for comer na Coreia. -soqn POKSAOKDPP' ~ Até,chuuu :*

      Excluir
  5. Anônimo4.4.13

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou o contrário,como sempre devagar e fico pra trás! POASKDOPAKP'
      Precisamos praticas nisso o-ò -Q Que bom que gostou. HEHE' ~ Acho que todo mundo passa uma mico básico com eles no inicio. -Q

      Excluir
  6. Ameeeiiiiii o post...
    pelo menos agora não vou passar tanta vergonha rsrsrsrs
    Continue postando coisas desse tipo
    Bjux

    http://improduzida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai mesmo! É só lembrar das coisas. HEHE'
      Vou tentar Lilian. Shisus tem que me iluminar.-Q
      CHUU~

      Excluir
  7. Vish '-' Se eu não visse isso passaria vergonha la na Coreia '-'
    Obrigada pelas dicas me ajudaram muito ^^

    ResponderExcluir
  8. Meldels,eu comi a minha vida inteira comida coreana e não sabia O.O quee tragédia. Pelo menos sabia usar jeogarak...

    ResponderExcluir
  9. aaaah eu sei usar o jeogarak *-* , nunca comi nada que fosse usar ele e uma colher (ou o sudgarak kk), mas parece fácil também.

    ResponderExcluir